Pular para o conteúdo principal

Deus te dá uma segunda chance

Por Fernanda Valente


Você já teve a sua energia corporal e emocional totalmente sugada? Por algum motivo se entregou às fraquezas, ao medo, à solidão. Depois que abri a minha caixa de sonhos estou tentando recuperar o tempo que perdi para me sentir viva novamente. O escritor e teólogo Howard Thurman, fundador da Igreja Cultural dos EUA tinha uma ótima reflexão para aplicarmos em nossas vidas: Não pergunte do que o mundo precisa. Pergunte o que o faz sentir-se vivo, e corra atrás disso. Porque o mundo precisa de pessoas que tenham vida.
E o que estamos fazendo com a nossa vida? Precisamos definitivamente parar com todos os hábitos destrutivos que nos perseguem. Temos uma nova chance. Mais uma chance. Mais uma chance para não nos entregarmos à depressão.
Temos que sentir a força de Deus dentro de nós para consertarmos tudo o que está errado em nossas vidas. Precisamos que a nossas vidas sejam resgatadas em todos os sentidos: todos. Vida familiar, financeira, espiritual, conjugal, profissional e relacional.
Não podemos mais continuar vivendo sob o domínio da nossa própria força, porque assim erramos, acabamos tomando atitudes erradas. Erramos muito. Precisamos que Deus nos ressuscite à vida. Que ELE nos dê esse poder: Efésios 1. 19-20 -E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
Temos que superar todos os nossos limites e recomeçar. Hoje, penso que fracassei em algumas áreas da minha vida para que Deus pudesse me dar a sua força. E neste momento, estou numa fase dolorida de mudanças.
O discípulo que mais me identifico na Bíblia é Pedro. Sabe aquela pessoa que só acredita vendo? Alem disso, é medroso. Pois é. É a Fernanda que não quer mais ser assim, mas sim ser uma pessoa Valente, fazendo jus ao nome que Deus me deu: Fernanda Valente. Pedro errou muito, mas mudou. Jesus lhe mudou até o nome: Mateus 16. 17-18 – E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mas mesmo diante dessa palavra poderosa de Jesus, Pedro falhou: Mateus 26 31-33 - Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
Pedro negou Jesus 3 vezes por medo e chorou – Lucas 22.61.62: E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.
Mas, temos uma segunda chance para recomeçar. O mundo pode não dos dar chances, mas Deus dá. Com isso, precisamos admitir nossos pecados para sermos perdoados. Precisamos admitir os fracassos para aprender com eles: PV. 28.13 - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Jesus perdoou Pedro. Não o desprezou: Mc 16.7 - Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.
Assim como fez com Pedro, Deus não desistiu de mim. Deus não desistiu de você e tem sonhos para as nossas vidas. A minha escolha é Seguir Jesus: Lucas 9.23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Minha decisão hoje é me negar, para viver do jeito que Deus prometeu, eu preciso disso.
Quando aprendemos a negar a nós mesmos, tornamo-nos campeões. Campeões na força de Deus. Essa é a minha chance. É a sua chance.

Vamos compartilhar as nossas fraquezas e tomar um cafezinho? Temos mais uma chance, mais uma chance.

Comentários

Anônimo disse…
Com certeza minha querida. As chances sempre virão. Mas para que essas oportunidades não sejam desperdiçadas as portas dos nossos corações deverão estar sempre abertas para Com Ele ficarmos em comunhão. Bom dia !🌞Bjos😘❤

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Valente

Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o …

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Chove Lá Fora

Por Luiz Augusto da Silva


Amanhece! Chove lá fora! Tudo está muito nublado: _Meu coração sufocado: Chora! Quero você agora!
Nuvens acinzentadas Esconde o raiar do sol. Priva os meus ouvidos Do canto do rouxinol!
Rolo na cama! Jogo o lençol: _A saudade invade o local! A tristeza é cruel!: "Mortal"! A felicidade foge!: Infernal!
Sou forte! Bravo! Luto! Bruto! _ Sou guerreiro com esperança! As tempestades serão vencidas: _Pela afiada lança da bonança!