Pular para o conteúdo principal

Clássico que encanta gerações recebe nova edição

Energize-se

Por Caroline Trevisan
Imagem: Freeimages
Vocês pensam que não, mas as cores e suas combinações têm significados, o que também podem estar ligados aos seus humores:
 * Vermelho: Cor quente, ativa e estimulante, representa força, coragem, sexualidade e saúde. Você pode usa-la para alegrar e atrair atenção. Prefira acessórios e detalhes em vermelho, evite o vermelho puro e em excesso.
 * Laranja: Transmite força, curiosidade, otimismo, expansão e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa amor e afetividade.
 * Amarelo: Representa dias quentes bonitos e agradáveis, atrai pensamentos otimistas e auto-satisfação. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção e bom-humor.
 * Marrom: Ligada a ideia de comprometimento, base forte, responsabilidade e constância. Pode ser usada em ambientes de trabalho e salas de reunião, pois ajudam na concentração. Porém não deve ser, em excesso por absorver com facilidade as energias negativas.
 * Verde: Harmonia, equilíbrio, esperança, fertilidade e renovação. Acalma e ajuda no processo de cura, principalmente, no aspecto emocional.
 * Azul: Sugere a espiritualidade, ordem, quietude e tranquilidade. Muito empregado em locais de relaxamento como quartos e salas de descanso, pois transmitem paz e sonolência. Estimular no azul pode te dar uma sensação de solidão e estimulá-la.
 * Violeta: Purifica os pensamentos, transforma a energia negativa em positiva, sempre presente em trabalhos ligados à arte, pois estimulam a consciência.
* Preto: Normalmente representa a ausência ou rejeição a algo. Mas também pode indicar poder, seriedade e sobriedade.
* Branco: Pureza e amor divino são agregados a essa cor, ligada ao desprendimento material e aceitação. Pode ser usada em qualquer ambiente, porém o excesso dela pode causar tédio. Então procure colocar detalhes em outras cores para quebrar o excesso.
Impressionante como as nossas roupas transparecem como nós estamos não é mesmo? Espero que coloquem em prática essas dicas e compartilhe essa experiência. Fiquem à vontade para comentar abaixo também.
Beijos e uma ótima semana a todos!

Comentários

Luiz Augusto da silva disse…
Caroline gosto muito da sua publicação sobre as cores.Parabéns!
Bom dia e feliz sexta-feira.
Beijos ♡♡
Obrigada Luiz!
Ótima sexta-feira! Beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Programa Conexão Inclusão

  Nesta terça-feira, dia 22 a partir das 19h30 você poderá conferir o Programa Conexão Inclusão com apresentação de Cristina Fernandes Soares, palestrante, psicopedagoga, advogada e ativista em educação inclusiva e comentários de Fernanda Valente, professora e jornalista com especialização em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e Eduardo Lucas, jornalista. As convidadas desta noite são Vivi Reis, ativista em inclusão e criadora do Inclusivamente e também sua filha Clara Reis, que é bailarina e artista. Vamos falar sobre o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down. Não perca:  www.planetaconexao.com Nas redes sociais: @planetaconexao @programaconexaoinclusao #paratodosverem: Na parte superior, o logotipo do programa Conexão Inclusão escrito em colorido em desenho de quebra cabeça, simbolizando o autismo, além da letra o, utilizando o símbolo da diversidade. Abaixo da esquerda para direita, num fundo branco tem uma foto de perfil da Fernanda Valente, no meio Cristi

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente. Mãe! Celeiro da vida! Das gerações!  Tens muito valor! Vieste à esta Terra, com nobre