Pular para o conteúdo principal

Hoje o blog faz aniversário!

Por Fernanda Santiago

Em 2015 criei a página Sonhar e Planejar para falar de objetivos pessoais. Eu não estava trabalhando e tinha acabado de colocar o meu filho, apenas com dois anos, na escola, pois eu estava em busca de um emprego. Não encontrei um emprego na época, mas fiquei desenvolvendo o blog inspirada no livro “Tríade do Tempo”, de Christian Barbosa. Eu comecei a enumerar metas e concretizar. Por isso, o blog, Sonhar e Planejar.
No meio do caminho fui perdendo um pouco do foco, em alguns momentos o abandonei, mas realizando uma das minhas metas enumeradas, comecei a estudar Educação Especial Inclusiva. No entanto, o Sonhar e Planejar ganhou vida e direção. O objetivo é falar sobre qualidade de vida, trabalhando os temas de saúde, educação, cultura, lazer e inclusão.

Hoje o blog completa 2 anos alcançando um pouco mais de 100 mil visitas e sou grata especialmente a Deus por isso, juntamente com os meus amigos Luiz Augusto, Caroline Trevisan, Roberta Fernandes, Helen Rosa e assessorias parceiras que contribuem com assuntos que o blog trabalha. Também agradeço ao meu esposo Fabian, meu filhinho Davi, meu irmão Diego, que quando não consigo postar algo, é responsável em postar por mim, minha mãe Mariza, que sempre está ao meu lado. Amo cada um. 
Estou muito feliz com os compartilhamentos e espero que o blog seja cada vez mais acessado. Obrigada a todas as pessoas especiais que acreditam num mundo inclusivo, repleto de amor. Comente, traga ideias... precisamos falar sobre deficiências e transtornos e principalmente mostrar que todos possuem habilidades e potencialidades. Ninguém é inútil. Vamos Sonhar e Planejar juntos?


Comentários

Parabéns pela grande conquista e é uma honra muito grande da minha parte estar junto desta equipe de sucesso. Fe, você é uma grande vencedora por ter conseguido atingir o seu objetivo e posso dizer que não é fácil dar conta de tantos afazeres e responsabilidades ao mesmo tempo, mas quem quer sempre dá um jeito certo?
Conte comigo e vamos crescer juntas!
Beijos e que venham mais anos de comemoração ��������
Anônimo disse…
Querida Caroline gosto muito do comentário feito à nossa amiga Fernanda.Parabéns!
Feliz tarde e lindo domingo!
Beijos no coração! ♡
Luiz Augusto da Silva
Fernanda Valente disse…
Eu sou grata a Deus por tê-los em minha vida! ♥
Luiz Augusto da Silva disse…
Minha Sintonia:

Hoje é dia de festa.
Hoje é dia de alegria.
Parabéns pelo alcance
da sua meta.
Quem sonha e planeja:
- a vitória é certa.
Grato por ser parte
das suas histórias.
Deus ilumine os seus caminhos
às glórias e vitórias.
Fernanda Valente:
Hoje estou contente.
Siga avante!
A sua Estrela é brilhante!☆
Felicidades sempre !♡
21/05/2017
Luiz Augusto da Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia.