Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

Língua Brasileira de Sinais é tema de curso de extensão da FESPSP

Aulas de Libras começarão no próximo dia 8 de maio.

A história da educação de surdos no Brasil e no mundo é um dos temas abordados no curso de extensão de Libras – Língua Brasileira de Sinais, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), que iniciará no dia 8 de maio de 2017. "Com conteúdo prático e teórico, as aulas permitem que o aluno compreenda também as terminologias corretas na área da surdez e desmistifica conceitos errôneos em relação ao indivíduo surdo e sua atuação na sociedade", explica o professor Rubens Gomes, docente do curso. 
As aulas práticas incluem alfabeto manual, números, saudações, vocabulário básico e específico para a comunicação entre surdos e ouvintes, expressões não manuais e corporais. Enquanto as aulas teóricas abordam a cultura e a identidade surda, retrospectiva da história da educação dos surdos, inclusão do surdo na sociedade e Libras no Brasil e no mundo.
O curso de extensão em Libras é voltado a pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, educadores, assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros, deficientes auditivos e demais interessados. Voltado, também, a professores das diversas áreas de saber e níveis de ensino. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail extensao@fespsp.org.br. 
Serviço
Curso de Extensão – Libras
Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo - SP
Período: 8 de maio a 26 de junho de 2017. 
Horário: Segundas-feiras, das 19h às 22h30. 
Carga Horária: 32 horas
Docente: Rubens Gomes

Divulgação

Comentários

Anônimo disse…
Querida amiga,aprendo muito contigo.Pensava que libras fosse apenas um código de comunicação através de sinais.No entanto é muito mais:_é a liguagem das pessoas especiais.Estou certo?
Fernanda, boa tarde e Deus lhe ilumine sempre no cumprimento da sua divinal missão vocacional.Beijos no coração! ♡♡♡♡
Anônimo disse…
Luiz Augusto da Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te