Pânico e ansiedade tudo junto. É possível?

Imagem: Mark Cabrera

Por Fernanda Valente

Quem nunca sentiu medo do futuro que atire a primeira pedra. Coração palpita, você desmaia e só consegue sentir medo. Sensação que domina. E parece que não sou a única a ter sentido isso, mesmo sendo cristã. O mundo atual nos faz sentir inseguros e rouba o nosso foco.
Só que decidi lavar a minha alma, prostrando aos pés do Senhor, para que ele me liberte de toda a insegurança, pois é um mal que nos paralisa e nos deixa indefesos nos processos de construções e relacionamentos. 
O mundo está competitivo, rápido, individual e indiferente. São motivos que nos faz enfraquecer. Não sou perfeita, mas diante de toda a insegurança, só consegui olhar para o meu filho e esposo. Quem precisa de mim inteira é o meu filho. Muito mais o meu filho.
Tratar a minha mente, alma e enumerar prioridades está sendo o meu desafio. Além disso, obedecer a voz do Senhor que a todo tempo me chama e diz que me ama, me aceita, me perdoa, acredita em mim, e que em seus braços me deixa segura perante ao futuro. Como é difícil... mas minha alma descansa e agora ganha um novo refrigério, pois a graça e misericórdia do Senhor cai sobre a minha vida. Ele é o responsável em arquitetar a minha vida para o melhor. No meu Senhor descansarei, obedecerei, acreditarei. 

Salmos 62
A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação.
Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!
Até quando todos vocês atacarão um homem, que está como um muro inclinado, como uma cerca prestes a cair?
Todo o propósito deles é derrubá-lo de sua posição elevada; eles se deliciam com mentiras. Com a boca abençoam, mas no íntimo amaldiçoam. 
Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.
Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!
A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.
Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. 
Os homens de origem humilde não passam de um sopro, os de origem importante não passam de mentira; pesados na balança, juntos não chegam ao peso de um sopro.
Não confiem na extorsão, nem ponham a esperança em bens roubados; se as suas riquezas aumentam, não ponham nelas o coração.
Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus.
Contigo também, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento.


Comentários