Pular para o conteúdo principal

Pânico e ansiedade tudo junto. É possível?

Imagem: Mark Cabrera

Por Fernanda Valente

Quem nunca sentiu medo do futuro que atire a primeira pedra. Coração palpita, você desmaia e só consegue sentir medo. Sensação que domina. E parece que não sou a única a ter sentido isso, mesmo sendo cristã. O mundo atual nos faz sentir inseguros e rouba o nosso foco.
Só que decidi lavar a minha alma, prostrando aos pés do Senhor, para que ele me liberte de toda a insegurança, pois é um mal que nos paralisa e nos deixa indefesos nos processos de construções e relacionamentos. 
O mundo está competitivo, rápido, individual e indiferente. São motivos que nos faz enfraquecer. Não sou perfeita, mas diante de toda a insegurança, só consegui olhar para o meu filho e esposo. Quem precisa de mim inteira é o meu filho. Muito mais o meu filho.
Tratar a minha mente, alma e enumerar prioridades está sendo o meu desafio. Além disso, obedecer a voz do Senhor que a todo tempo me chama e diz que me ama, me aceita, me perdoa, acredita em mim, e que em seus braços me deixa segura perante ao futuro. Como é difícil... mas minha alma descansa e agora ganha um novo refrigério, pois a graça e misericórdia do Senhor cai sobre a minha vida. Ele é o responsável em arquitetar a minha vida para o melhor. No meu Senhor descansarei, obedecerei, acreditarei. 

Salmos 62
A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação.
Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!
Até quando todos vocês atacarão um homem, que está como um muro inclinado, como uma cerca prestes a cair?
Todo o propósito deles é derrubá-lo de sua posição elevada; eles se deliciam com mentiras. Com a boca abençoam, mas no íntimo amaldiçoam. 
Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.
Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!
A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.
Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. 
Os homens de origem humilde não passam de um sopro, os de origem importante não passam de mentira; pesados na balança, juntos não chegam ao peso de um sopro.
Não confiem na extorsão, nem ponham a esperança em bens roubados; se as suas riquezas aumentam, não ponham nelas o coração.
Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus.
Contigo também, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: