Pular para o conteúdo principal

Precisamos falar sobre TDAH e Autismo

Por Fernanda Valente

Hoje, nos deparamos com vários tipos de seres especiais e precisamos muito falar sobre isso. No dia 27 de Maio, das 8h30 às 12 horas acontecerá no auditório da Unimonte, um evento falando sobre TDAH e Autimo, que foi planejado pelas alunas de Pedagogia da faculdade. Os interessados em participar da roda de conversa deverão se inscrever pelo e-mail autismoetdah@hotmail.com

Sobre o TDAH - ou mais conhecido (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), é um transtorno que geralmente se desenvolve na infância e tende a acompanhar o indivíduo durante toda a sua vida. É um transtorno neurobiológico que atinge várias partes do cérebro, geralmente causando falta de atenção, desinteresse, inquietude, impulsividade.
Sobre o Autismo – conhecido também como TEA - Transtorno do Espectro Autista, é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social.
Aprenda mais sobre os sintomas e os caminhos que poderão ser abordados durante a palestra. 
Inscreva-se logo, pois terá Espaço Kids com vagas limitadas
Local: Auditório da Unimonte
Rua Comendador Martins, 52. Santos- SP 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…