Pular para o conteúdo principal

Positividade e negatividade

Por Caroline Trevisan 

Você já pensou em fugir? Sair sem destino? Olhar para o nada e refletir? Deixar de lado o que te faz mal? 
Isso tudo faria a diferença no seu dia-a-dia se fosse feito pelo menos uma vez e assim diminuiria aquela carga pesada de energia negativa, stress e preocupação. Quem já ouviu falar entenderá o que quero dizer, pensamento bom e estado bom atrai coisas boas e o mesmo acontece no negativo. 
Certo dia eu estava andando de volta para casa com meus pensamentos longe e um pouco estressantes. De repente, eu tropecei em uma parte da calçada que estava quebrada, quando eu vi já estava caída no chão. Resultado: luxei o pé, machuquei o joelho o qual eu não conseguia dobrar, pois doía muito. Mas fui ao médico, tomei remédio e fiquei melhor. 
Outro episódio aconteceu recentemente: eu caí na minha aula de dança, fui ao médico e foi diagnosticado como entorse e ganhei dois dias de atestado sendo que eu nem trabalho no fim de semana. Entretanto, fiz a compressa, tomei remédio de acordo com a recomendação médica e melhorei. 
No início da semana retornei a minha jornada de trabalho normal, mas pensando como faria com as minhas aulas de dança. Então resolvi ir novamente a uma consulta com o ortopedista, desta vez o do meu convênio. No raio x foi constatado o seguinte: quebrei o dedão do pé esquerdo e fiz uma pequena fratura no canto do pé direito. 
Conclusão: estou afastada 14 dias e com o pé imobilizado. 
Muitos ficariam tristes, nervosos e não aguentariam ficar de repouso. Eu estou com a minha mente calma e tranquila, mesmo preocupada em ajudar meus pais nas tarefas de casa e sei que é para o meu bem. Assim evitarei problemas futuros e terei tempo para adiantar umas pendências do blog, estudos, vida pessoal, etc. 
Moral da história: atraia pensamentos positivos. 


Comentários

Caroline gosto muito do pulicado.Você está bem certa na sua conclusão.Nada é melhor nesta vida tornar simples o complexo evitando confusão através da oração junto à meditação. Espero que goste do que
São palavras sincereras brotando do meu coração. Um be
Caroline gosto muito da sua publicação .Você está bem certa na sua conclusão.Nada há de melhor nesta vida tornar simples o complexo evitando confusão através da oração junto à meditação. Espero lhe agradar com meu escrito. São palavras sinceras saindo do meu coração e vêm do infinito.Gostou? Ah!Não gostou...Que pena!Mas sem convencimento sei que ao meu comentário pelo menos acha bonito. Beijos.O meu coração está aflito ♡(só riso)

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















Poema da Maturidade

Por Luiz Augusto
Ser poeta! É ser romântico. É ser lírico. É estado de espírito. É versificar! É deixar sua alma falar através de um simples olhar. É aprender as lições ensinadas pela vida, repleta de emoções. É a Deus agradecer; pois é Ele que inspira ao poeta a escrever. Ser poeta é no firmamento encontrar a constelação da virtude na galáxia da plenitude, que ofusca a falsidade para a realidade brilhar. Que nubla a violência e faz a existência reinar. É projetar no horizonte da liberdade a igualdade com a luz da fraternidade. É refletir na pujante mocidade centelhas de tenacidade e lampejos de prosperidade. É, com bondade no coração praticar e ensinar a perdoar, gerando espaços para o amor habitar. É reluzir com altruísmo e aos idosos acariciar para que, radiantes de alegria, cheguem a sorrir...chorar... É faze-los enxergar que as rugas esculpidas e delineadas pelo tempo; que os cabelos brancos ou cinzentos não retratam o envelhecimento. Sim; maior discernimento. É com maestria edif…

Dez Comportamentos que destroem os melhores casamentos

Por Fernanda Santiago
Casamentos que parecem não ter mais jeito, onde os cônjuges não se respeitam e até que abusam fisicamente um do outro são assuntos abordados no livro Castelo de Cartas, de Gary Chapman. Autor de outros livros como “As cinco linguagens do amor”, “Agora você está falando a minha linguagem“, “A essência das cinco linguagens do amor”, entre outros... Gary explica em Castelo de Cartas as experiências de casais que estavam com os seus casamentos totalmente destruídos pela falta de comunicação, falta de tempo e principalmente falta de respeito, mas que através de conselho e análise pastoral na vida de cada um, pode descobrir o problema e ajudá-los a serem felizes, e principalmente, restaurados pela mudança. O livro relata em todo o momento que devemos abandonar os mitos, aqueles que dizem que o ambiente determina o nosso estado mental. Um exemplo, será que eu não terei jeito se nasci num ambiente violento, ou o qual meus pais fumavam, me abusaram ou me rejeitaram? Ao cont…