Pular para o conteúdo principal

SBB marca presença na 15ª edição da Reatech


Em seu estande, a organização apresentará versões da Bíblia Sagrada voltada a pessoas com deficiência e os programas sociais destinados a este público, desenvolvidos com o objetivo de promover inclusão e cidadania.
Com o objetivo de divulgar seus programas sociais voltados a pessoas com deficiência, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participará da 15ª edição da Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece de 1 a 4 de junho, no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), reunindo cerca de 300 expositores. Em seu estande, localizado à Rua 100, número 108/201, a organização apresentará suas principais iniciativas, entre as quais, o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência, que tem a finalidade de promover a inclusão, autonomia e independência desse público.
"Estar na Reatech é uma grande oportunidade de divulgar nosso programa e cadastrar pessoas com deficiência visual e auditiva para que participem conosco, já que é uma feira frequentada por este público. É também um momento para construção de parcerias com outras organizações, a fim de unirmos forças na luta em favor da inclusão", diz a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araujo.
Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer e adquirir versões do Livro Sagrado destinadas a pessoas com deficiência, como as Bíblias Sagradas em Braile e em Áudio e os livretos bíblicos com DVD em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ali mesmo, será possível fazer o cadastro de pessoas com deficiência interessadas em receber gratuitamente material bíblico em áudio, braile ou Libras.

Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de vulnerabilidade social. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, estudantes, além de pessoas com deficiência visual e auditiva.
O programa “A Bíblia para pessoas com deficiência” realiza atividades socioassistenciais e tem a finalidade de promover a inclusão, autonomia e independência desse público.
A Bíblia em Braile - Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida pela SBB, com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela SBB aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação dessas pessoas. 

No site www.sbb.org.br, há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.
Devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País. A Bíblia em Braile completa custa R$ 1.900,00 (encadernação espiral) ou R$ 2.900,00 (com capa dura).
A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Serviço
SBB participa da Reatech
Data: de 1 a 4 de junho de 2017
Horário: das 13h às 20h (dias 1e 2/06)
                    das 10h às 19h00 (dias 3 e 4/06)          
Estande: Rua 100, nº 108/201
Endereço: São Paulo Expo
                               Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
                               São Paulo – SP
Entrada gratuita – transporte gratuito – estação Metrô Jabaquara – saída de vans na Rua Nelson Fernandes, 450

Informações:  www.reatechvirtual.com.br 

Divulgação: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…