Pular para o conteúdo principal

SBB marca presença na 15ª edição da Reatech


Em seu estande, a organização apresentará versões da Bíblia Sagrada voltada a pessoas com deficiência e os programas sociais destinados a este público, desenvolvidos com o objetivo de promover inclusão e cidadania.
Com o objetivo de divulgar seus programas sociais voltados a pessoas com deficiência, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participará da 15ª edição da Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece de 1 a 4 de junho, no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), reunindo cerca de 300 expositores. Em seu estande, localizado à Rua 100, número 108/201, a organização apresentará suas principais iniciativas, entre as quais, o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência, que tem a finalidade de promover a inclusão, autonomia e independência desse público.
"Estar na Reatech é uma grande oportunidade de divulgar nosso programa e cadastrar pessoas com deficiência visual e auditiva para que participem conosco, já que é uma feira frequentada por este público. É também um momento para construção de parcerias com outras organizações, a fim de unirmos forças na luta em favor da inclusão", diz a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araujo.
Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer e adquirir versões do Livro Sagrado destinadas a pessoas com deficiência, como as Bíblias Sagradas em Braile e em Áudio e os livretos bíblicos com DVD em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ali mesmo, será possível fazer o cadastro de pessoas com deficiência interessadas em receber gratuitamente material bíblico em áudio, braile ou Libras.

Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de vulnerabilidade social. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, estudantes, além de pessoas com deficiência visual e auditiva.
O programa “A Bíblia para pessoas com deficiência” realiza atividades socioassistenciais e tem a finalidade de promover a inclusão, autonomia e independência desse público.
A Bíblia em Braile - Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida pela SBB, com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela SBB aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação dessas pessoas. 

No site www.sbb.org.br, há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.
Devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País. A Bíblia em Braile completa custa R$ 1.900,00 (encadernação espiral) ou R$ 2.900,00 (com capa dura).
A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Serviço
SBB participa da Reatech
Data: de 1 a 4 de junho de 2017
Horário: das 13h às 20h (dias 1e 2/06)
                    das 10h às 19h00 (dias 3 e 4/06)          
Estande: Rua 100, nº 108/201
Endereço: São Paulo Expo
                               Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
                               São Paulo – SP
Entrada gratuita – transporte gratuito – estação Metrô Jabaquara – saída de vans na Rua Nelson Fernandes, 450

Informações:  www.reatechvirtual.com.br 

Divulgação: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém pode limitar os seus sonhos

Por Fernanda Valente


E se uma garotinha surda decidir ser bailarina? Quem impedirá? Estamos aqui para incluir e transformar. Isso é o que você poderá conferir ao assistir o curta-metragem de animação Tamara, produzida e criada por House Boat Animation. O filme é muito interessante para passar em sala de aulas para explicar a diversidade às crianças. Está disponível na Internet e serve como ferramenta para promover valores como respeito e empatia. Tamara é uma garotinha surda que quer ser bailarina. Qual é a barreira que os professores e os alunos podem tirar disso?

Fernanda Valente - Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao …

Dois filmes sobre deficiência física para assistir no dia dos namorados

Por Fernanda Valente
Trago hoje dois filmes para reflexão. Como eu era antes de você é um filme que mexe com as nossas emoções. Porém, foge de toda a ideia que tratamos sobre a inclusão. Penso que o personagem na história, Will, que é tetraplégico joga fora tudo o que estamos vendo como evolução nos dias de hoje. A deficiência física é tratada como um caos, como algo sem solução, sem esperança, sem fé... É jogar fora todo o amor de Louisa. Veja o filme e entenda a minha frustração.



Já o filme Ferrugem e Osso, que também trata de um romance mostra uma construção rica e verdadeira de uma pessoa que adquire a deficiência física após um acidente. Vai mostrar a depressão, a adaptação, aceitação e novas possibilidades de vida. Não acabou. Há possibilidades. Há vida!



Feliz dia dos Namorados! Deixo abaixo uma linda poesia pessoal do meu amigo poeta Luiz Augusto que fala sobre construção familiar. 

O Cravo e a Rosa

Ainda um jovem cravo Uma rosa encontrei Com pétalas aveludadas Por ela me encantei
No j…

Estações do Ano

Nos vastos campos verdejantes Desabrocham flores silvestres Que com variadas tonalidades Dão vida!À linda paisagem agreste.
É tempo da primavera... Colorida estação... Que enfeita a natureza À espera do verão:
Espetáculo tropical Que ocorre cada ano Para que no ato final Caiam as folhas no outono.
Este ciclo "vicioso" O inverno encerrará Para que lindas flores Voltem aos jardins enfeitar!
Autor:Luiz Augusto da Silva Olímpia- São Paulo- Brasil Data:20/03/2011
Afinal, porque as folhas caem... Sabem?
Um abraço fraterno à espera do inverno...