Pular para o conteúdo principal

SBB marca presença na 15ª edição da Reatech


Em seu estande, a organização apresentará versões da Bíblia Sagrada voltada a pessoas com deficiência e os programas sociais destinados a este público, desenvolvidos com o objetivo de promover inclusão e cidadania.
Com o objetivo de divulgar seus programas sociais voltados a pessoas com deficiência, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participará da 15ª edição da Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece de 1 a 4 de junho, no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), reunindo cerca de 300 expositores. Em seu estande, localizado à Rua 100, número 108/201, a organização apresentará suas principais iniciativas, entre as quais, o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência, que tem a finalidade de promover a inclusão, autonomia e independência desse público.
"Estar na Reatech é uma grande oportunidade de divulgar nosso programa e cadastrar pessoas com deficiência visual e auditiva para que participem conosco, já que é uma feira frequentada por este público. É também um momento para construção de parcerias com outras organizações, a fim de unirmos forças na luta em favor da inclusão", diz a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araujo.
Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer e adquirir versões do Livro Sagrado destinadas a pessoas com deficiência, como as Bíblias Sagradas em Braile e em Áudio e os livretos bíblicos com DVD em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ali mesmo, será possível fazer o cadastro de pessoas com deficiência interessadas em receber gratuitamente material bíblico em áudio, braile ou Libras.

Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de vulnerabilidade social. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, estudantes, além de pessoas com deficiência visual e auditiva.
O programa “A Bíblia para pessoas com deficiência” realiza atividades socioassistenciais e tem a finalidade de promover a inclusão, autonomia e independência desse público.
A Bíblia em Braile - Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida pela SBB, com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela SBB aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação dessas pessoas. 

No site www.sbb.org.br, há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.
Devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País. A Bíblia em Braile completa custa R$ 1.900,00 (encadernação espiral) ou R$ 2.900,00 (com capa dura).
A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Serviço
SBB participa da Reatech
Data: de 1 a 4 de junho de 2017
Horário: das 13h às 20h (dias 1e 2/06)
                    das 10h às 19h00 (dias 3 e 4/06)          
Estande: Rua 100, nº 108/201
Endereço: São Paulo Expo
                               Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
                               São Paulo – SP
Entrada gratuita – transporte gratuito – estação Metrô Jabaquara – saída de vans na Rua Nelson Fernandes, 450

Informações:  www.reatechvirtual.com.br 

Divulgação: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…