As coisas do alto

Por Fernanda Valente

Infelizmente muitos já não se preocupam com as coisas do alto. Muitos não acreditam na eternidade e nem alimentam sua fé no autor da vida. Deus é amor e a melhor referência para a humanidade. Temos a tendência de humanizar Deus, mas pra mim, ELE é o ÚNICO SER PERFEITO. Diferente de tudo o que eu possa sonhar ou imaginar.
Independente de religião, sempre carreguei a certeza da existência de Deus no coração. É um Deus que antes de eu e você nascermos já projetou nossas vidas. É nessa vida terrena que ELE quer que vivamos de uma forma linda e surpreendente. A simplicidade de Deus é o AMOR, é o PERDÃO. Deus, diferente de nós, é um ser PURO. Com muita alegria e admiração criou este mundo e junto, todos nós seres humanos, cada um de uma forma e de um jeito muito especial. Ninguém é igual a mim. Ninguém é igual a você, mas somos semelhantes a ELE. Para a glória DELE. Só que infelizmente, abrimos mão desse conceito. Muitos pensam: é balela, é ilusão, é bobeira.
Eu não estou satisfeita com este mundo e da falta de referencia de amor de Deus na vida das pessoas. São poucos que param para se colocar no lugar do outro. É guerra. É competição. É egoísmo. Pessoas cada vez mais individualistas correndo em direção ao vento. Todos esquecem que vieram do pó, do barro, que da mesma forma de que foram feitos, um dia, serão desfeitos. E dessa terra não seremos mais nada.
Alguns serão lembrados por algo que fizeram, outros, não serão lembrados. Aqui é só uma passagem para o alto. Estamos preparados? Deus, para consertar tanta maldade no coração do homem, mandou seu filho JESUS como libertador e salvador dos nossos pecados. JESUS habita entre nós através do ESPÍRITO SANTO. Por que muitas vezes não deixamos esse Espírito fazer morada em nossas vidas? Paz, amor, alegria, fidelidade, bondade, benignidade, longaminidade, mansidão, fé. Tudo isso para alcançarmos o céu. Um lugar que reveremos aqueles que já se foram em total plenitude de alegria. Essa é a real promessa de Deus.
Agora, aqui na terra, Deus fala de propósito: a família. É essa a referencia que se perdeu. São filhos que não honram os pais, pais que não honram os filhos, casamentos que se desfazem... DEUS é humanizado. Mas pra mim, como o vídeo abaixo, Deus é grandioso e poderoso. A certeza que carrego no coração é a eternidade. Eu acredito nisso.

Comentários