Pular para o conteúdo principal

Luiz Melodia é homenageado pelo SescTV

O canal exibe duas apresentações musicais com o músico
Foto: Joca Duarte.

SescTV presta homenagem ao cantor, compositor e músico Luiz Carlos dos Santos, ou Luiz Melodia como ficou famoso, que morreu nesta sexta-feira (4), aos 66 anos, vítima de um câncer na medula óssea. O canal exibe as apresentações musicais Sinfônica Heliópolis e Luiz Melodia, hoje e no domingo (6), às 18h, e Com a Palavra Arnaldo Antunes & Luiz Melodia, amanhã (5), às 16h, e no domingo (6), às 15h (assista também em sesctv.org.br/avivo). 

Com direção musical e geral do maestro Edilson Ventureli, o concerto Sinfônica Heliópolis e Luiz Melodia mostra uma sonoridade que funde MPB, samba e música clássica. Melodia canta composições que marcaram a sua carreira, como Pérola NegraJuventude Transviada; e Estácio Holly Estácio, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Heliópolis. Eles também apresentam clássicos da música brasileira, como Codinome Beija-Flor, de Cazuza, e Diz Que Fui Por Ai, de Zé Kéti. 
Gravado no Sesc Santos, litoral de São Paulo, em maio de 2009, com direção para TV de Daniel dos Santos, o espetáculo conta com arranjos da Sinfônica de Heliópolis, projeto Instituto Bacarelli, criado pelo maestro Silvio Baccarelli com o objetivo de transformar a vida de crianças e jovens que vivem na periferia por meio da música clássica.
Já o show Com a Palavra Arnaldo Antunes & Luiz Melodia reúne esses dois músicos de diferentes gerações. No repertório, sucessos como Congênito, composição de Melodia; Não Vou me Adaptar, de Arnaldo Antunes; Fadas, de Luiz Melodia; Quase que Fui lhe Procurar e Negro Gato, de Getúlio Cortes, e Se Você Pensa, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos. 
A produção traz depoimentos dos dois artistas, que falam sobre a amizade e a admiração que um tem pelo outro; sobre o interesse de ambos pela Jovem Guarda; e sobre a junção que Melodia fez entre o rock and roll e o samba, resultando em uma musicalidade diversificada, sem se prender a um único gênero.  Gravado no Sesc Vila Mariana, em 2013, o programa tem direção geral de Daniela Lombardi Cucchiarelli.


Serviço:
Homenagem a Luiz Melodia
Apresentações musicais:
Sinfônica Heliópolis e Luiz Melodia 
Dias/horário: 4/8,sexta, às 18h, e  6/8, domingo, às 18h.
Classificação indicativa: 12 anos
Direção musical e geral: Maestro Edilson Ventureli
Direção para TV: Daniel dos Santos
Produtora: 5600K
Com a Palavra Arnaldo Antunes & Luiz Melodia
Dias/horários: 5/8, sábado, às 24h; e 6/8, domingo, às 12h30.
Classificação indicativa: Livre
Direção geral: Daniela Lombardi Cucchiarelli
Produtora: Recheio Digital
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV 
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neste dia das crianças, resgate as brincadeiras antigas

Fernanda Valente
A minha infância foi rodeada de alegrias e as crianças podiam brincar livremente nas ruas. Hoje, isso já não é mais possível por causa do grande número de carros que transitam e também pela insegurança que rodeia a todos que moram na cidade. Creio que em cidades pequenas muitas brincadeiras antigas ainda estão vivas. Segue algumas brincadeiras inesquecíveis que valorizam a coordenação motora, estimulação, imaginação da criança e trabalhos em grupo, principalmente de socialização: Pega-pega, queimada, esconde-esconde, agacha-agacha, elefantinho colorido, estátua, amarelinha, elástico, passa-anel... No vídeo abaixo, um pouquinho da brincadeira passa anel apresentado no Programa Quintal da Cultura. 


Outra forma divertida eram as cirandas: A canoa virou, aí, eu entrei na roda, ciranda, cirandinha, peixe-vivo, entre outras canções que ensinam e colocam a criança em movimento.
Já que não podemos ter esse coletivo na rua em que moramos, é interessante que pedagogos e professores…

TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Renascer é aprender

Hoje mesmo com o céu nublado, o sol não está ofuscado.
Observo no jardim do meu quintal:
_ rosas vermelhas, lírios brancos, hortênsias e a coroa Imperial. 
Fico encantado pelo milagre da vida:
- benevolência divinal. 
Os pardais anunciam o amanhecer.
Este  espetáculo matinal indica que:
- em cada alvorecer há o renascer.
Que no teatro da vida, a verdadeira arte:
é a arte de saber viver.
Viver para aprender.

31/10/2011
Luiz Augusto da Silva

Obs: Shakespeare dizia, a vida é a única peça que não permite ensaios. Então, a arte da vida é viver! (Fernanda)