Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

Bullying na escola é tema de curta-metragem inédito no SescTV


O filme brasileiro mostra como a violência humana pode interferir no psicológico de uma pessoa levando ela a situações limites

O SescTV apresenta, pela primeira  vez, o curta-metragem de ficção Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas (2015, 15’), com direção e roteiro de Felipe Arrojo Poroger. Com estreia agendada para o dia 5 de outubro, quinta-feira, às 21h, o filme narra a história de Francisco, um adolescente introspectivo, que sofre bullying em seu novo colégio (assista também em sesctv.org.br/avivo). 
 
A atração integra a série Diferente Como Todo Mundo, que aborda a vida de pessoas com deficiências físicas ou mentais, com curadoria de Zita Carvalhosa. As produções exibidas na série participaram, em épocas distintas, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, fundado por Zita. 
 
No roteiro do curta, Francisco é um garoto franzino, de cabelos longos, tímido e solitário, que fala pouco e vive em seu próprio mundo. Mora com o irmão mais velho e o pai, um militar paraplégico, que trata os filhos com muita rigidez. Os três convivem sem diálogo ou qualquer gesto de carinho.  
 
Em seu colégio, que frequenta junto com o irmão, Francisco é vítima de gozações e agressões físicas de estudantes, que o provocam e o insultam por acharem que ele é virgem. O assédio contínuo e crescente faz Francisco chegar ao seu limite e tomar uma atitude drástica.


 
 

 
Serviço:
 
Série: 
Diferente Como Todo Mundo
Curadoria: Zita Carvalhosa
 
Curta:
Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas (2015, 15’),
Estreia: 5/10, quinta, a partir das 21h
Reapresentações: 7/10, sábado, às 20h; 8/10, domingo, às 6h30 e às 13h30; 9/10, segunda, às 22h; 10/10, terça, às 15h30; e 11/10, quarta, às 6h30.
Direção: Felipe Arrojo Poroger
Classificação indicativa: 16 anos
 
 
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV 
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te