Pular para o conteúdo principal

Bullying na escola é tema de curta-metragem inédito no SescTV


O filme brasileiro mostra como a violência humana pode interferir no psicológico de uma pessoa levando ela a situações limites

O SescTV apresenta, pela primeira  vez, o curta-metragem de ficção Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas (2015, 15’), com direção e roteiro de Felipe Arrojo Poroger. Com estreia agendada para o dia 5 de outubro, quinta-feira, às 21h, o filme narra a história de Francisco, um adolescente introspectivo, que sofre bullying em seu novo colégio (assista também em sesctv.org.br/avivo). 
 
A atração integra a série Diferente Como Todo Mundo, que aborda a vida de pessoas com deficiências físicas ou mentais, com curadoria de Zita Carvalhosa. As produções exibidas na série participaram, em épocas distintas, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, fundado por Zita. 
 
No roteiro do curta, Francisco é um garoto franzino, de cabelos longos, tímido e solitário, que fala pouco e vive em seu próprio mundo. Mora com o irmão mais velho e o pai, um militar paraplégico, que trata os filhos com muita rigidez. Os três convivem sem diálogo ou qualquer gesto de carinho.  
 
Em seu colégio, que frequenta junto com o irmão, Francisco é vítima de gozações e agressões físicas de estudantes, que o provocam e o insultam por acharem que ele é virgem. O assédio contínuo e crescente faz Francisco chegar ao seu limite e tomar uma atitude drástica.


 
 

 
Serviço:
 
Série: 
Diferente Como Todo Mundo
Curadoria: Zita Carvalhosa
 
Curta:
Enquanto o Sangue Coloria a Noite, Eu Olhava as Estrelas (2015, 15’),
Estreia: 5/10, quinta, a partir das 21h
Reapresentações: 7/10, sábado, às 20h; 8/10, domingo, às 6h30 e às 13h30; 9/10, segunda, às 22h; 10/10, terça, às 15h30; e 11/10, quarta, às 6h30.
Direção: Felipe Arrojo Poroger
Classificação indicativa: 16 anos
 
 
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV 
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…