Pular para o conteúdo principal

Clássico que encanta gerações recebe nova edição

Helen Keller e o milagre de Anne Sullivan

Fernanda Santiago

É uma história baseada em fatos reais. A trama percorre sobre a vida de Helen, uma menininha que é cega e surda. Seus pais não sabem lidar com a situação e a criam sem nenhuma repreensão e estímulos. Por não conseguir se comunicar, Helen é uma garota bem rebelde e tem crises constantes de jogar objetos no chão e não corresponder a nenhuma orientação.
O pai, cansado da rotina pensa em leva-la a um asilo (na época, crianças com deficiência ficavam em asilos e muitas eram esquecidas pela família). A mãe de Helen rejeita a proposta e e pede para que o contrate uma professora particular para ensiná-la a se comunicar.
É quando aparece a figura de Anne, professora de Helen, que foi criada num asilo e sofre de baixa visão. Além de ensinar os códigos de sinais para Helen, tocando em suas mãos, teve que ensiná-la a ter postura e educação. O que foi um desafio.
Helen a rejeitou no início, mas seu semblante começou a mudar, quando enfim, aprendeu a se comunicar. É um filme emocionante que mostra o quanto é importante não desistir.

Anne passou toda a sua vida ensinando Helen, que chegou a entrar na Universidade. Foi um grande desafio para a época. Outro motivo o qual podemos destacar é que os pais de Helen tinham recursos financeiros para investir na educação de Helen. É importante ressaltar também que qualquer pessoa com deficiência que faz terapias e tratamentos de estímulos tem uma expectativa melhor de vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente. Mãe! Celeiro da vida! Das gerações!  Tens muito valor! Vieste à esta Terra, com nobre