Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

Exercite a paciência!

Fernanda Santiago Valente

Você já se irritou com alguém hoje? Quantas vezes por dia nos irritamos com alguém? E nós? Será que não irritamos ninguém? Somos incomodados ou incomodamos o tempo todo. Sempre surgem pessoas para nos tirar do sério e geralmente são as pessoas que mais amamos.

As pessoas que mais me irritam são aquelas que conseguem ser rápidas em tudo. Talvez por eu não conseguir ser assim. Acho que é uma característica que eu gostaria de ter, pois sou mais lenta, apegada a pesquisas e num ritmo tranquilo quando surgem situações difíceis. Chego a conclusão que também irrito algumas pessoas com o meu jeito, mas reconheço que pelo menos estou olhando para a minha trave, não é mesmo?
Tem gente que critica tudo e todos o tempo todo. Sabe aquelas pessoas que adoram uma confusão? São desagradáveis e irritantes. Fazem questão de ser assim, pois não olham para o próprio umbigo, para os próprios erros. Ficam o tempo todo apontando os erros dos outros, fazendo questão de ferir ou abrir cicatrizes que a pessoa já tinha fechado. São pessoas que estão sempre certas e não fazem questão de mudar.
As vezes vale até a pena engolir as críticas de pessoas assim, mas temos que filtrar. Uma vez ouvi que temos que receber as críticas da mesma forma que mascamos chicletes. A gente absorve a parte boa, depois joga fora quando acaba o sabor. O que não podemos é entrar no ritmo da confusão, responder na mesma medida, deixar nossa motivação ir embora. Toda vez que respondemos da mesma forma aquele que nos irrita, perdemos, pois estamos agindo conforme ele quer. Isso é experiência.
Uma vez, respondendo ao insulto de uma pessoa que estava me provocando e não parava de falar, soltei um grito. Uma atitude que não tem nada a ver com a minha personalidade. Só que eu estava há tempos ingerindo, mastigando tudo aquilo que ela impunha, sem ouvir as minhas decisões. Foi horrível, porque a pessoa me acusava mais ainda: Está vendo só como você não é uma pessoa calma?
Pois é, a gente tem que ouvir isso e contar até 10. Temos que exercitar a paciência com pessoas que não querem mudar, apenas nos irritar. Então, o aprendizado é não entregar de presente a minha paz. Cada um oferece o que tem. Mastigo tudo o que me irrita e absorvo só 10% de tudo, como a goma de mascar. São as pessoas que nos irritam que nos ensinam a passar pela tribulação. Passamos quando vencemos a paciência. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas