Pular para o conteúdo principal

Permaneça na videira!

Fernanda Santiago Valente

Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta, e todo aquele que dá fruto, ele poda, para que de mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto de si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
Eu sou a videira, vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto, pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15. 1-5)

Uma vida sem Jesus é vazia, triste, sem direção, corrompida e sem resultados frutíferos. Já viveu momentos assim? Eu já! Mesmo acreditando em Jesus. O que acontece com isso? Seremos cortados ou podados por ELE. Não me considero a pessoa cortada, pois dei muitos frutos a ELE. Porém, me acostumei com aqueles frutos e aos poucos fui deixando a rotina me dominar. A sensação é de vazio, uma tristeza aparece de repente, me acostumo com o amém de cada dia e não busco novas maneiras de inspiração. Deus não quer que isso aconteça em nossas vidas.
A partir do momento que você aceita Jesus em sua vida, precisa permanecer Nele, tendo a certeza do seu eterno caminho. A presença Dele em nossas vidas necessita ser constante em todas as áreas. Sem máscaras. Precisamos ser os mesmos com a nossa família, amigos, trabalho e igreja. Temos que assumir vários papéis, mas temos que brilhar a presença de Deus em todos eles. É daí que surgem os frutos.
O que acontece às vezes é que ficamos presos na nossa primeira produção. Comigo foi assim. Comecei a me acostumar com a presença Dele, achando que não aconteceria mudanças. Estava tudo lindo e perfeito. Porém, não é assim. Dias ruins acontecem para os cristãos e não cristãos. Só que sendo cristãos, quase nunca nos preparamos para os dias ruins. Eles vão acontecer também. É aí que Deus nos poda. Dói muito ser podado, pois isso significa recomeçar em alguma área da vida, ou até mesmo, em todas.
Se Deus está me podando e te podando é porque quer nos ver amadurecidas. É uma chance de crescer novamente, assim como está na palavra, mas dessa vez, produzindo ainda mais frutos, os melhores frutos. Não podemos fazer nada sem Deus. Além disso, os frutos não são nossos, são DELE. Perseverar em oração é o nosso desafio. Ter consciência que é ELE quem trabalha no melhor que podemos ser, que temos que nos diminuir para ELE ser glorificado também é um exercício diário. Gostamos muito de ser reconhecidos, mas tudo isso também vem DELE. Vamos permanecer na videira, recomeçar e crescer em todas as áreas das nossas vidas!

Reflexão: Qual a área da sua vida que está sendo podada? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…