Pular para o conteúdo principal

Vocês são úteis e cheios de graça!

Fernanda Santiago Valente

Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês que não recebam em vão a Graça de Deus. Pois Ele diz:
“Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação” (2. Coríntios 6.12)

Hoje Deus me levou a refletir na graça e na salvação. A graça é um presente que nos foi dado por Ele, já a salvação é uma escolha nossa. Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e pela maneira que gastamos o nosso tempo. Acordar agradecendo e consagrando os nossos passos ao Senhor é poder enxergar a vida como graça. De que formas estamos vivendo a graça que Ele nos deu? O tempo que passou já não dá mais para ser recuperado. O amanhã pertence a Ele e ficar pensando demais no futuro pode nos deixar ansiosos e paralisados.
Vivi recentemente esses dois momentos em minha vida, a ansiedade e logo depois a depressão. Esses dois transtornos tem o poder de roubar o nosso tempo, a graça divina. Você não consegue parar de pensar nos problemas, se lamenta por momentos perdidos, perde a paixão por tudo o que você ama. É uma luta entre mente e corpo. A depressão é pior que a ansiedade, pois na ansiedade você consegue ainda produzir algo, mas na depressão não. Ela vem para te chamar de derrotado, fracassado, perdido... tive que escolher entre a voz dela e a de Deus. Então, escolhi a voz de Deus pedindo que falasse comigo em oração.
Uma das minhas professoras explicou que tudo na vida é treino. Se não conseguimos fazer algo, devemos treinar todos os dias até conseguir. Eu não estava conseguindo me inspirar em nada, nem escrever, que é uma das coisas que mais gosto de fazer. Orei. Abri a palavra e estou aqui, me enchendo com o que Deus tem para mim e para as pessoas que amo. Já não me sinto deprimida. E se de repente a depressão tentar entrar de fininho de novo, devo olhar para a Graça. Não devo olhar para o passado e nem para o Futuro, mas para o dia de hoje, pois as misericórdias do Senhor não tem fim, elas se renovam a cada manhã, só que precisamos deixar com que o Espírito Santo conduza os nossos corações.

Se o nosso tempo é sagrado, a vida é uma graça, um presente divino, de que maneira estamos gastando tudo isso? O que rouba o nosso tempo? Televisão, Redes Sociais, Fofocas, Pensamentos de negação, algum vício? Vamos trocar todo o tempo improdutivo por vida: a leitura de um bom livro, uma caminhada, ajudar alguém ao seu redor com uma palavra de vida, orar, ser excelentes em nossos trabalhos ou compromissos, ser voluntário em alguma atividade fora e dentro da igreja. Deus nos deu a vida para sermos úteis e cheios da graça! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…