Pular para o conteúdo principal

Firme na Rocha!

Fernanda Santiago Valente

Acredito sempre na força maior de Deus, aquele que coloca propósitos eternos no nosso coração. Todo ser humano passa por aflições, angústias, mas só conseguimos nos livrar delas com a ajuda do divino. Se não depositamos a confiança no nosso Criador, tudo fica sem vida, pois perder a esperança é lentamente perder a fé.
Deus. Jesus. O Espírito Santo. A trindade que edifica o nosso coração. Quais são os lugares que temos plantado os nossos sonhos? No começo do ano, recebi da minha igreja um vaso com sementinhas de girassol. Eles morreram. Eu não sabia cultivar girassóis. Porém, fiquei presa a todo o simbolismo sobre o significado de plantas sementes, ficar disposta em conhecer sementes, perceber que o girassol cresce virado para o sol, notar que precisa de luz. Fiquei com a reflexão: onde estou plantando as minhas sementes? Os meus sonhos, a minha vida, os meus relacionamentos. Tudo o que pertence a Deus é eterno.
Temos que colocar em prática tudo o que estamos recebendo de Deus. Só que viver momentos ruins são inevitáveis. Existem sim problemas relacionados à minha família que me angustiam. Uma dor que gostaria de eliminar agora. No entanto, só me resta seguir e olhar para o Senhor, focando nas sementes, no melhor que posso ser, no melhor que posso fazer diante aos obstáculos.
Peço a Deus que eu consiga me manter firme, que nenhuma tempestade venha a me derrubar. Que todos os meus sonhos estejam no centro da vontade do PAI! Hoje é o meu aniversário, mais um ano para renascer, edificar!


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
Mateus 7:24,25

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…