Pular para o conteúdo principal

Qual é a sua identidade?

Fernanda Santiago Valente

Uma das especialidades do inimigo das nossas almas é roubar a nossa identidade e destruir os nossos reais propósitos de vida. Sabemos que nenhum ser humano tem suas digitais iguais. Cada ser é único. Cada pessoa tem a sua história de vida, sonhos e paixões. Sempre estamos buscando e projetando algo que tem a ver com os nossos propósitos.
O seu propósito de vida não é o mesmo que o dos seus pais, nem de alguém que tenta conduzir a sua vida. Deus criou você de maneira única. Você tem um jeito, habilidades que fazem parte da sua personalidade. Se você gosta de escrever, escreva com propósitos. Se gosta de desenhar, desenhe com propósitos. Tudo o que fazemos com o objetivo de agradar ao coração de Deus é visto como propósitos de vida.
Durante a caminhada, poderemos ter propósitos e sonhos roubados. Se você defende uma causa, por exemplo, de pessoas que estão passando fome, poderá surgir uma voz ou até pessoas que dirão assim: se preocupar com o mundo é poesia, viva a sua vida, vá ganhar dinheiro! Ninguém se importa!
Às vezes você ouvirá frases assim de pessoas que admirava e que aparentemente mostram lutar por uma causa. É o jogo do mundo que aos poucos vai corrompendo um a um. A gente quer tanto fazer o bem que aos poucos o mal vai entrando. Poxa, só eu me preocupo com isso? Só eu que faço? Fiz tudo só e é o outro que ganha a fama?
O que quero dizer com isso é que todo o bem que praticar, o mal também estará ali. Você vai escolher o que deve servir. Se aquela causa que você estava abraçando ficou corrompida, abrace-a novamente, num outro lugar, pois trigos não conseguem crescer sufocados por joios. Isso vale para todas as áreas das nossas vidas.
Já notou que os grandes líderes de bem do universo sempre lutaram por uma causa que tem tudo a ver com vontade divina? Não desista jamais de lutar por causas que Deus lhe chamou! A sua marca é a de Deus!


Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos (Ef. 2.10)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…