Pular para o conteúdo principal

Quem você influencia?

Fernanda Santiago Valente

Já reparou que de alguma maneira estamos o todo tempo influenciando alguma pessoa? Você está influenciando para o bem ou para o mal? Está contaminando ou contagiando? Acredito que a melhor forma de influenciar alguém é contagiando e não contaminando. Contaminar é deixar o outro confuso diante alguma situação ou sobre alguém. Por exemplo, não vá naquela igreja, as pessoas não são receptivas! Não vá naquele restaurante, eu fui e carne estava estragada, não faça aquele curso, é péssimo. Não faça questão daquela pessoa, é muito exigente.
Por outro lado, existem as pessoas que contagiam. São os professores que compartilham conhecimentos sem esconder nada, são amigos que logo percebem que estamos tristes, mas ao invés de nos derrubar mais ainda, nos levantam com uma palavra de vida. É receber a informação de que algum restaurante ou lugar é ruim e responder: vou tentar, a experiência deve ter sido ruim para você, mas pode ser muito boa para mim. Afinal, gosto não se discute não é mesmo?
Esta semana eu me senti muito feliz e lisonjeada com o comentário de uma professora para mim: ela disse que eu influencio, pois mostrou um dos meus trabalhos para alunas de outra faculdade. Certamente, eu não esperava, mas notei que enquanto estamos ali num cantinho, sendo excelentes em nossos propósitos, alguém sempre nos observa. Acredito que o primeiro a observar isso é Deus. Os outros começam a nos seguir também.
Em questão de influências, quero que as minhas sejam contagiosas na vida das pessoas que estão ao meu redor. Quero que os meus projetos de inclusão sejam utilizados. Quero deixar um legado frutífero e realmente fazer a diferença na vida dos outros. Precisamos tanto! Precisamos nos doar, ao invés de tomar o caminho dos outros. Eu só quero obedecer o meu Deus e seguir tudo aquilo que ELE tem me dado. As influências do Senhor são eternas.


Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:1-11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…