Pular para o conteúdo principal

ACESA Capuava realiza palestra sobre lei brasileira de inclusão social no Dia do Autismo

Evento gratuito é destinado à comunidade de Valinhos e Região Metropolitana de Campinas

Em 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com objetivo de alertar a sociedade e o governo sobre o transtorno, que afeta uma em cada 160 crianças no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, a data é comemorada com palestras e eventos para conscientizar e informar as pessoas sobre o que é e como lidar com a doença.
A ACESA Capuava, entidade filantrópica que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, abre as suas portas na data, das 8h30 às 10h, para a comunidade debater o tema e a Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência.
O encontro terá como palestrante o advogado e juiz do trabalho aposentado, Dr. Odonel Urbano, que irá atender as principais dúvidas da comunidade. O encontro terá apoio do Conselho da Pessoa com Deficiência de Valinhos.
Conhecer, entender e, principalmente, respeitar a pessoa com deficiência é o primeiro passo para se construir uma sociedade mais justa e um mundo melhor. Iremos apresentar os conceitos abordados na cartilha que desenvolvi sobre os direitos e deveres das pessoas com deficiência. Será uma oportunidade de partilharmos experiências e sanar as dúvidas da comunidade”, comenta Odonel.
Serviço:
Palestra: Lei da Inclusão da Pessoa com Deficiência
Data: 2 de abril, das 8h30 às 10h
Endereço: Rodovia Flávio de Carvalho, s/n, Fazenda Capuava, Valinhos-SP
Confirmar presença pelo e-mail: contato@acesacapuava.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vaginismo: O silêncio de muitas mulheres

Por Fernanda Santiago Valente
Medo. Dor. Relação sexual não consumada e frustrada. São os sintomas mais comuns das mulheres com vaginismo, uma contração vaginal que causa desconforto, dor e dificuldade em obter uma penetração sexual.
Elas não conseguem usar absorvente interno, a ginecologista tem dificuldade em examiná-las e até a introdução de um cotonete no canal da vagina pode causar desconforto insuportável. Elas são as vagínicas, mulheres que tem medo de sexo, dor e pânico ao transar. Para se livrarem do incomodo, buscam tratamento através de terapia psicológica e fisioterapia pélvica. A cura existe, porém, o assunto é pouco explorado até por profissionais da área médica. Muito se fala em sexo, prazer, orgasmo, mas numa roda de amigas, poucas são capazes de confessar que não conseguem consumar a relação sexual. Vagínicas, em geral, passam meses e anos só nas preliminares e muitas vezes o sentimento de vergonha as impede de buscar um tratamento especializado.
Rumo à cura!
O assunto…

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…