Pular para o conteúdo principal

Caravana da Inclusão chega a Queluz cidade do Vale do Paraíba

Banner da 9ªCaravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania 2018. Tema sobre um fundo roxo. 
No próximo dia 10 de maio, quinta-feira, a cidade de Queluz, da região administrativa do Vale do Paraíba, recebe a 9ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.
Realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a Caravana acontece neste ano em cinco cidades do interior paulista e já passou por mais de 70 cidades nos últimos anos.
Os encontros visam o fortalecimento da interlocução com os municípios paulistas, sensibilizando e orientando os gestores públicos locais e a sociedade civil em geral acerca dos temas relativos à acessibilidade e inclusão. 
O tema central da Caravana de 2018 é “O Ciclo das Políticas Públicas Inclusivas”, sendo abordados os principais aspectos para a elaboração, implementação e acompanhamento dessas políticas.
Reconhecimento e valorização da atuação dos municípios na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso, além de acesso a todos os bens, produtos e serviços, públicos e privados, também são objetivos dos encontros.
Agenda da Caravana 2018:

· 26/abril - Pederneiras 
· 10/maio - Queluz  
· 25/maio - Francisco Morato 
· 15/junho - Pirassununga 
· 29/junho - Ribeirão Pires

SERVIÇO
9ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania – Queluz
Data: 10 de maio de 2018
Local: Escola Estadual Professor José de Paula França
Endereço: Ladeira Manoel Rodrigues, 132 – Centro – Queluz - SP 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…