Por Fernanda Valente
Fernanda Valente - Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao blog, defendendo causas inclusivas.
E se uma garotinha surda decidir ser bailarina? Quem
impedirá? Estamos aqui para incluir e transformar. Isso é o que você poderá
conferir ao assistir o curta-metragem de animação Tamara, produzida e criada
por House Boat Animation.
O filme é muito interessante para passar em sala de aulas
para explicar a diversidade às crianças. Está disponível na Internet e serve
como ferramenta para promover valores como respeito e empatia.
Tamara é uma garotinha surda que quer ser bailarina. Qual é
a barreira que os professores e os alunos podem tirar disso?
Comentários