Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

SescTV marca presença na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Episódios da série Super Libris serão exibidos no estande das Edições Sesc, além de um bate-papo com Ignácio de Loyola Brandão e Renata Pallottini, participantes do programa
Renata Pallotini. Foto: Piu Dip 
Ignácio de Loyola Brandão. Foto: Piu Dip.
 O SescTV estará na 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de SP. O evento, que acontecerá entre os dias 3 e 12 de agosto de 2018, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, contará com diversas atividades relacionadas à literatura. A participação do canal se dará com a exibição de episódios da série Super Libris, no estande das Edições Sesc, durante todo o evento. Além disso, o canal realiza um bate-papo, no dia 10/8, sexta-feira, às 14h, entre a dramaturga Renata Pallottini e o escritor Ignácio de Loyola Brandão, ambos entrevistados na série, sobre formação de leitores.
Dirigida pelo jornalista e escritor José Roberto Torero, Super Libris aborda o universo da leitura e da literatura através de entrevistas com autores brasileiros e profissionais da área. Entre os episódios exibidos ao longo da Bienal, estão as produções que entrevistam Chico Buarque, Ângela Lago, Antônio Prata, Ferréz e Ruth Rocha. A série é composta por duas temporadas e vai ao ar às segundas-feira, às 21h, no SescTV. (Assista em sesctv.org.br/aovivo). Os episódios também estão disponíveis na íntegra, gratuitamente, no site do canal.
O bate-papo entre Renata Pallottini e Ignácio de Loyola Brandão acontece no dia 10/8, sexta-feira, às 14h, mediado por Sidênia Freire, coordenadora de programação do SescTV. Para ela, a presença do canal em um evento como a Bienal reforça o desejo de ampliar o acesso a seu conteúdo. “A série encontrará seu público potencial, focado, composto por estudantes, professores e formadores de opinião. Estar na Bienal é uma forma de visibilizar o programa”, diz.
Renata Pallottini nasceu em São Paulo, em 1931, e se tornou dramaturga, ensaísta, poeta e tradutora. Escreveu sua primeira peça, A Lâmpada, em 1960, depois dedicando-se ao teatro, poesia e televisão. Ela participa da série Super Libris no episódio Teatro É Literatura?, no qual questiona as relações que perpassam os dois gêneros artísticos.
Ignácio de Loyola Brandão nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 1936, e começou a trabalhar como romancista, contista, cronista e jornalista nos anos 1960, quando passou a publicar textos em jornais e revistas. Na série Super Libris, ele discute a importância da crônica brasileira, no episódio Crônica, Uma Mania Nacional.
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras do ramo, com a presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates. 
O Sesc SP, parceiro cultural da CBL, participa da Bienal com o estande das Edições Sesc São Paulo, na curadoria parcial do Salão de Ideias e com duas unidades móveis do BiblioSesc, na Praça da Palavra e na Praça de Histórias. Serão mais de 1.500 horas de atividades e 13 espaços oficiais com atividades relacionadas ao universo literário.
Além disso, o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, bem como a seus dependentes, acesso gratuito à Bienal: os matriculados devem apenas apresentar a credencial plena e um documento de identidade com foto na portaria. Cada credencial plena dará direito a um ingresso por dia de evento. 


SERVIÇO:
Edições Sesc São Paulo na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 
Local do estande: F050 
De 3 a 12 de agosto
Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana 
02012-021 São Paulo – SP 
www.bienaldolivrosp.com.br

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV 
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Redação: Breno Zonta 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te