Pular para o conteúdo principal

Colunistas



 Thiago Grass
Formado em Comunicação Social, Biblioteconomia e Pedagogia, com especialização em Alfabetização e Letramento, mestrando em Educação com foco de pesquisa na formação do leitor e biblioteca escolar. Contador de causos, arte-educador, folclorista, professor universitário, duas vezes ganhador do Prêmio Educador Santista com projetos de incentivo à leitura entre as crianças.




Helen Rosa

 É Psicóloga desde 2010, estudante de direito com foco em psicologia jurídica. Fala sobre saúde mental e todo meio que envolve essa área fascinante que é a psicologia. Ler e escrever são duas coisas que ama fazer nas horas vagas. "Cuidar do corpo e mente são imprescindíveis para uma vida saudável. Amar a si mesmo e a Deus nos torna mais humanos, e mais perto da nossa verdadeira essência". 




Luis Augusto da Silva

É natural do Rio de Janeiro e atualmente, mora na cidade de Olimpia - SP. Seguiu sua carreira no Exército Brasileiro, na qual cumpriu todas as suas funções com excelência, honra e destaque. Aprecia muito a arte e gosta muito de ler e escrever poesias. É autor do livro "O arco íris das poesias", edição própria. Seu jeito de escrever é simples e seus versos são todos contemplativos, falando de Deus, humanidade e comportamento. São poesias sensíveis e reflexivas. O seu livro Arco-Íris das Poesias traz um lindo histórico da cidade de Olímpia, além de lindos poemas que retratam o folclore brasileiro. 


Fernanda Santiago Valente

É a criadora e editora desse blog. Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao blog, defendendo causas inclusivas. 




Comentários

Minha Sintonia, bom dia!
Sou grato pela minibiografia sob a fotografia.
Ser colunista do Sonhar e Planejar, traz-me felicidade.
Todavia, reveste-me de grande responsabilidade.
Mas sempre terei a melhor Boa vontade com total siceridade.
Felicidades!!!
Cidinha Morelli disse…
Meus sinceros Parabéns a todos vocês colunistas e escritores!! Faz bem para o coração e tbm para a alma👏👏👏👏
Bom dia,querida Cidinha!
Agradeço em nome de todos nós.
Um beijão no coração ♡

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…