Pular para o conteúdo principal

Colunistas



 Thiago Grass
Formado em Comunicação Social, Biblioteconomia e Pedagogia, com especialização em Alfabetização e Letramento, mestrando em Educação com foco de pesquisa na formação do leitor e biblioteca escolar. Contador de causos, arte-educador, folclorista, professor universitário, duas vezes ganhador do Prêmio Educador Santista com projetos de incentivo à leitura entre as crianças.




Helen Rosa

 É Psicóloga desde 2010, estudante de direito com foco em psicologia jurídica. Fala sobre saúde mental e todo meio que envolve essa área fascinante que é a psicologia. Ler e escrever são duas coisas que ama fazer nas horas vagas. "Cuidar do corpo e mente são imprescindíveis para uma vida saudável. Amar a si mesmo e a Deus nos torna mais humanos, e mais perto da nossa verdadeira essência". 




Luis Augusto da Silva

É natural do Rio de Janeiro e atualmente, mora na cidade de Olimpia - SP. Seguiu sua carreira no Exército Brasileiro, na qual cumpriu todas as suas funções com excelência, honra e destaque. Aprecia muito a arte e gosta muito de ler e escrever poesias. É autor do livro "O arco íris das poesias", edição própria. Seu jeito de escrever é simples e seus versos são todos contemplativos, falando de Deus, humanidade e comportamento. São poesias sensíveis e reflexivas. O seu livro Arco-Íris das Poesias traz um lindo histórico da cidade de Olímpia, além de lindos poemas que retratam o folclore brasileiro. 


Fernanda Santiago Valente

É a criadora e editora desse blog. Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao blog, defendendo causas inclusivas. 




Comentários

Minha Sintonia, bom dia!
Sou grato pela minibiografia sob a fotografia.
Ser colunista do Sonhar e Planejar, traz-me felicidade.
Todavia, reveste-me de grande responsabilidade.
Mas sempre terei a melhor Boa vontade com total siceridade.
Felicidades!!!
Cidinha Morelli disse…
Meus sinceros Parabéns a todos vocês colunistas e escritores!! Faz bem para o coração e tbm para a alma👏👏👏👏
Bom dia,querida Cidinha!
Agradeço em nome de todos nós.
Um beijão no coração ♡

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















Poema da Maturidade

Por Luiz Augusto
Ser poeta! É ser romântico. É ser lírico. É estado de espírito. É versificar! É deixar sua alma falar através de um simples olhar. É aprender as lições ensinadas pela vida, repleta de emoções. É a Deus agradecer; pois é Ele que inspira ao poeta a escrever. Ser poeta é no firmamento encontrar a constelação da virtude na galáxia da plenitude, que ofusca a falsidade para a realidade brilhar. Que nubla a violência e faz a existência reinar. É projetar no horizonte da liberdade a igualdade com a luz da fraternidade. É refletir na pujante mocidade centelhas de tenacidade e lampejos de prosperidade. É, com bondade no coração praticar e ensinar a perdoar, gerando espaços para o amor habitar. É reluzir com altruísmo e aos idosos acariciar para que, radiantes de alegria, cheguem a sorrir...chorar... É faze-los enxergar que as rugas esculpidas e delineadas pelo tempo; que os cabelos brancos ou cinzentos não retratam o envelhecimento. Sim; maior discernimento. É com maestria edif…

Dez Comportamentos que destroem os melhores casamentos

Por Fernanda Santiago
Casamentos que parecem não ter mais jeito, onde os cônjuges não se respeitam e até que abusam fisicamente um do outro são assuntos abordados no livro Castelo de Cartas, de Gary Chapman. Autor de outros livros como “As cinco linguagens do amor”, “Agora você está falando a minha linguagem“, “A essência das cinco linguagens do amor”, entre outros... Gary explica em Castelo de Cartas as experiências de casais que estavam com os seus casamentos totalmente destruídos pela falta de comunicação, falta de tempo e principalmente falta de respeito, mas que através de conselho e análise pastoral na vida de cada um, pode descobrir o problema e ajudá-los a serem felizes, e principalmente, restaurados pela mudança. O livro relata em todo o momento que devemos abandonar os mitos, aqueles que dizem que o ambiente determina o nosso estado mental. Um exemplo, será que eu não terei jeito se nasci num ambiente violento, ou o qual meus pais fumavam, me abusaram ou me rejeitaram? Ao cont…