Pular para o conteúdo principal

Exposição do MuBi é atração da CBB 2016


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participa da 96ª edição da CBB 2016, o Encontro Anual dos Batistas do Brasil, que está acontecendo até o dia 19 de abril, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos (SP). Uma das atrações concebidas para o evento será a exposição “Bíblia, dos manuscritos aos formatos digitais”, com peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi), montada num estande de 126 m2. Em outro espaço, de 54 m2, a SBB apresentará sua linha de produtos, com destaque para a recém-lançada “Bíblia Bom Dia”. O Pr. Israel Belo de Azevedo, autor dos devocionais que permeiam a obra, estará no estande nos dias 13/04, às 20h, e no dia 14/04, às 19h, para recepcionar os interessado em conhecer a publicação e dar autógrafos.

A denominação Batista reúne atualmente mais de 2,5 milhões de pessoas e 12.400 templos em todo território nacional. Evento da Convenção Batista Brasileira, a CBB2016 visa, entre outros objetivos, oferecer ferramentas de apoio as igrejas e seus membros, promovendo, ainda, a uma grande feira de produtos e serviços, aberta ao público em geral. 
A exposição “Bíblia, dos manuscritos aos formatos digitais” fará um resgate de como o Livro Sagrado chegou até nossos dias, começando por apresentar as superfícies de escrita, reproduções dos textos gregos e hebraicos e traduções de destaque, como Septuaginta, a Vulgata, do tempo dos manuscritos, e traduções de Lutero (alemão), King James (inglês) e Reina Valera (espanhol), do tempo dos impressos.

Terão destaque também às Bíblias para o Brasil, incluindo traduções para línguas indígenas, e obras voltadas a diferentes segmentos da população: crianças, jovens, idosos, pessoas com necessidades especiais e famílias, entre outros.

Nos módulos finais, serão apresentadas obras como a Bíblia em Braile, a Bíblia em Libras, em formatos digitais e uma curiosa verão do Novo Testamento à prova d´água. Os visitantes também terá a oportunidade de sentir os aromas citados em passagens das Sagradas Escrituras, como mirra, aloés e nardo.

Sobre a Bíblia Bom Dia: Publicada pela SBB, esta Bíblia de Estudo Devocional reúne perto de 3 mil reflexões que fazem ponte com o texto bíblico, promovendo o crescimento no conhecimento da Palavra de Deus. Motivacionais e inspiradores, os textos elaborados pelo Pastor Israel Belo de Azevedo orientam o leitor sobre como obter a alegria de viver no caminho de Deus. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, a obra prima, ainda, por ter uma linguagem acessível e agradável, de fácil compreensão. Outro diferencial é seu projeto gráfico, com impressão em duas cores, preta e laranja.

 Serviço
SBB participa da CBB 2016
Data: de 13 a 19 de abril de 2016
Horário: 13, 14, 15, 16 e 18/04 - Das 12h às 22h
    17 e 19/04 - Das 10 às 16h
Local: Mendes Convention Center
            Av. Gen. Francisco Glicério, 206 - Vila Mathias
Santos – SP
Sessões de autógrafo com o Pr. Israel Belo de Azevedo
Dia 13/04 - 20h
Dia 14/04 - 19h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















Poema da Maturidade

Por Luiz Augusto
Ser poeta! É ser romântico. É ser lírico. É estado de espírito. É versificar! É deixar sua alma falar através de um simples olhar. É aprender as lições ensinadas pela vida, repleta de emoções. É a Deus agradecer; pois é Ele que inspira ao poeta a escrever. Ser poeta é no firmamento encontrar a constelação da virtude na galáxia da plenitude, que ofusca a falsidade para a realidade brilhar. Que nubla a violência e faz a existência reinar. É projetar no horizonte da liberdade a igualdade com a luz da fraternidade. É refletir na pujante mocidade centelhas de tenacidade e lampejos de prosperidade. É, com bondade no coração praticar e ensinar a perdoar, gerando espaços para o amor habitar. É reluzir com altruísmo e aos idosos acariciar para que, radiantes de alegria, cheguem a sorrir...chorar... É faze-los enxergar que as rugas esculpidas e delineadas pelo tempo; que os cabelos brancos ou cinzentos não retratam o envelhecimento. Sim; maior discernimento. É com maestria edif…

Dez Comportamentos que destroem os melhores casamentos

Por Fernanda Santiago
Casamentos que parecem não ter mais jeito, onde os cônjuges não se respeitam e até que abusam fisicamente um do outro são assuntos abordados no livro Castelo de Cartas, de Gary Chapman. Autor de outros livros como “As cinco linguagens do amor”, “Agora você está falando a minha linguagem“, “A essência das cinco linguagens do amor”, entre outros... Gary explica em Castelo de Cartas as experiências de casais que estavam com os seus casamentos totalmente destruídos pela falta de comunicação, falta de tempo e principalmente falta de respeito, mas que através de conselho e análise pastoral na vida de cada um, pode descobrir o problema e ajudá-los a serem felizes, e principalmente, restaurados pela mudança. O livro relata em todo o momento que devemos abandonar os mitos, aqueles que dizem que o ambiente determina o nosso estado mental. Um exemplo, será que eu não terei jeito se nasci num ambiente violento, ou o qual meus pais fumavam, me abusaram ou me rejeitaram? Ao cont…