Pular para o conteúdo principal

Exposição do MuBi é atração da CBB 2016


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participa da 96ª edição da CBB 2016, o Encontro Anual dos Batistas do Brasil, que está acontecendo até o dia 19 de abril, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos (SP). Uma das atrações concebidas para o evento será a exposição “Bíblia, dos manuscritos aos formatos digitais”, com peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi), montada num estande de 126 m2. Em outro espaço, de 54 m2, a SBB apresentará sua linha de produtos, com destaque para a recém-lançada “Bíblia Bom Dia”. O Pr. Israel Belo de Azevedo, autor dos devocionais que permeiam a obra, estará no estande nos dias 13/04, às 20h, e no dia 14/04, às 19h, para recepcionar os interessado em conhecer a publicação e dar autógrafos.

A denominação Batista reúne atualmente mais de 2,5 milhões de pessoas e 12.400 templos em todo território nacional. Evento da Convenção Batista Brasileira, a CBB2016 visa, entre outros objetivos, oferecer ferramentas de apoio as igrejas e seus membros, promovendo, ainda, a uma grande feira de produtos e serviços, aberta ao público em geral. 
A exposição “Bíblia, dos manuscritos aos formatos digitais” fará um resgate de como o Livro Sagrado chegou até nossos dias, começando por apresentar as superfícies de escrita, reproduções dos textos gregos e hebraicos e traduções de destaque, como Septuaginta, a Vulgata, do tempo dos manuscritos, e traduções de Lutero (alemão), King James (inglês) e Reina Valera (espanhol), do tempo dos impressos.

Terão destaque também às Bíblias para o Brasil, incluindo traduções para línguas indígenas, e obras voltadas a diferentes segmentos da população: crianças, jovens, idosos, pessoas com necessidades especiais e famílias, entre outros.

Nos módulos finais, serão apresentadas obras como a Bíblia em Braile, a Bíblia em Libras, em formatos digitais e uma curiosa verão do Novo Testamento à prova d´água. Os visitantes também terá a oportunidade de sentir os aromas citados em passagens das Sagradas Escrituras, como mirra, aloés e nardo.

Sobre a Bíblia Bom Dia: Publicada pela SBB, esta Bíblia de Estudo Devocional reúne perto de 3 mil reflexões que fazem ponte com o texto bíblico, promovendo o crescimento no conhecimento da Palavra de Deus. Motivacionais e inspiradores, os textos elaborados pelo Pastor Israel Belo de Azevedo orientam o leitor sobre como obter a alegria de viver no caminho de Deus. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, a obra prima, ainda, por ter uma linguagem acessível e agradável, de fácil compreensão. Outro diferencial é seu projeto gráfico, com impressão em duas cores, preta e laranja.

 Serviço
SBB participa da CBB 2016
Data: de 13 a 19 de abril de 2016
Horário: 13, 14, 15, 16 e 18/04 - Das 12h às 22h
    17 e 19/04 - Das 10 às 16h
Local: Mendes Convention Center
            Av. Gen. Francisco Glicério, 206 - Vila Mathias
Santos – SP
Sessões de autógrafo com o Pr. Israel Belo de Azevedo
Dia 13/04 - 20h
Dia 14/04 - 19h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…