Pular para o conteúdo principal

Exposição do MuBi é atração da CBB 2016


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participa da 96ª edição da CBB 2016, o Encontro Anual dos Batistas do Brasil, que está acontecendo até o dia 19 de abril, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos (SP). Uma das atrações concebidas para o evento será a exposição “Bíblia, dos manuscritos aos formatos digitais”, com peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi), montada num estande de 126 m2. Em outro espaço, de 54 m2, a SBB apresentará sua linha de produtos, com destaque para a recém-lançada “Bíblia Bom Dia”. O Pr. Israel Belo de Azevedo, autor dos devocionais que permeiam a obra, estará no estande nos dias 13/04, às 20h, e no dia 14/04, às 19h, para recepcionar os interessado em conhecer a publicação e dar autógrafos.

A denominação Batista reúne atualmente mais de 2,5 milhões de pessoas e 12.400 templos em todo território nacional. Evento da Convenção Batista Brasileira, a CBB2016 visa, entre outros objetivos, oferecer ferramentas de apoio as igrejas e seus membros, promovendo, ainda, a uma grande feira de produtos e serviços, aberta ao público em geral. 
A exposição “Bíblia, dos manuscritos aos formatos digitais” fará um resgate de como o Livro Sagrado chegou até nossos dias, começando por apresentar as superfícies de escrita, reproduções dos textos gregos e hebraicos e traduções de destaque, como Septuaginta, a Vulgata, do tempo dos manuscritos, e traduções de Lutero (alemão), King James (inglês) e Reina Valera (espanhol), do tempo dos impressos.

Terão destaque também às Bíblias para o Brasil, incluindo traduções para línguas indígenas, e obras voltadas a diferentes segmentos da população: crianças, jovens, idosos, pessoas com necessidades especiais e famílias, entre outros.

Nos módulos finais, serão apresentadas obras como a Bíblia em Braile, a Bíblia em Libras, em formatos digitais e uma curiosa verão do Novo Testamento à prova d´água. Os visitantes também terá a oportunidade de sentir os aromas citados em passagens das Sagradas Escrituras, como mirra, aloés e nardo.

Sobre a Bíblia Bom Dia: Publicada pela SBB, esta Bíblia de Estudo Devocional reúne perto de 3 mil reflexões que fazem ponte com o texto bíblico, promovendo o crescimento no conhecimento da Palavra de Deus. Motivacionais e inspiradores, os textos elaborados pelo Pastor Israel Belo de Azevedo orientam o leitor sobre como obter a alegria de viver no caminho de Deus. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, a obra prima, ainda, por ter uma linguagem acessível e agradável, de fácil compreensão. Outro diferencial é seu projeto gráfico, com impressão em duas cores, preta e laranja.

 Serviço
SBB participa da CBB 2016
Data: de 13 a 19 de abril de 2016
Horário: 13, 14, 15, 16 e 18/04 - Das 12h às 22h
    17 e 19/04 - Das 10 às 16h
Local: Mendes Convention Center
            Av. Gen. Francisco Glicério, 206 - Vila Mathias
Santos – SP
Sessões de autógrafo com o Pr. Israel Belo de Azevedo
Dia 13/04 - 20h
Dia 14/04 - 19h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: