A lista de Brett

Fernanda Santiago Valente


Li o livro recentemente e recomendo a leitura principalmente para as pessoas que acham que é impossível realizar e resgatar aqueles sonhos de adolescente. Sempre citei que nunca é tarde para recomeçar. Neste livro, a personagem Brett é uma publicitária bem sucedida, que trabalha na empresa de cosméticos de sua mãe. A vida de Brett muda quando sua mãe morre. Como ela estava com câncer, decidiu planejar o futuro dos filhos. Os irmãos de Brett continuaram na empresa da mãe, mas pra ela, a mãe deixou uma lista de sonhos, que a própria Brett tinha escrito quando tinha apenas 14 anos. Tinham vinte itens na lista, mas ela só tinha realizado uns dez. A mãe colocou tudo nas mãos de um advogado e ela só poderá tocar as mãos na herança se realizar todos os sonhos de adolescente, totalmente diferente de todos os objetivos da vida atual.
Aos 34 anos, Brett é obrigada a recomeçar, e isso, inclui uma nova profissão, um novo amor e até a possibilidade de ter um bebê. A mãe ainda deixa uma meta de um ano para que ela realize isso. É um livro inspirador para quem busca disciplina. A história é envolvente e repleta de surpresas. Fiquei apaixonada pelo livro, pela Brett e todos os personagens envolvidos. Não vou contar detalhes porque senão perde a graça. Vale a pena a leitura! Fiquei sabendo que a história poderá virar um filme, mas a leitura é sempre melhor!

Sobre a autora: Lori Nelson Spielman é ex-fonoaudióloga e orientadora escolar. Atualmente, trabalha dando aulas particulares. Ela gosta de correr, viajar e ler, embora sua grande paixão seja escrever. A lista de Brett é seu primeiro romance e teve os direitos vendidos para dezenas de países


Comentários