Pular para o conteúdo principal

A lista de Brett

Fernanda Santiago Valente


Li o livro recentemente e recomendo a leitura principalmente para as pessoas que acham que é impossível realizar e resgatar aqueles sonhos de adolescente. Sempre citei que nunca é tarde para recomeçar. Neste livro, a personagem Brett é uma publicitária bem sucedida, que trabalha na empresa de cosméticos de sua mãe. A vida de Brett muda quando sua mãe morre. Como ela estava com câncer, decidiu planejar o futuro dos filhos. Os irmãos de Brett continuaram na empresa da mãe, mas pra ela, a mãe deixou uma lista de sonhos, que a própria Brett tinha escrito quando tinha apenas 14 anos. Tinham vinte itens na lista, mas ela só tinha realizado uns dez. A mãe colocou tudo nas mãos de um advogado e ela só poderá tocar as mãos na herança se realizar todos os sonhos de adolescente, totalmente diferente de todos os objetivos da vida atual.
Aos 34 anos, Brett é obrigada a recomeçar, e isso, inclui uma nova profissão, um novo amor e até a possibilidade de ter um bebê. A mãe ainda deixa uma meta de um ano para que ela realize isso. É um livro inspirador para quem busca disciplina. A história é envolvente e repleta de surpresas. Fiquei apaixonada pelo livro, pela Brett e todos os personagens envolvidos. Não vou contar detalhes porque senão perde a graça. Vale a pena a leitura! Fiquei sabendo que a história poderá virar um filme, mas a leitura é sempre melhor!

Sobre a autora: Lori Nelson Spielman é ex-fonoaudióloga e orientadora escolar. Atualmente, trabalha dando aulas particulares. Ela gosta de correr, viajar e ler, embora sua grande paixão seja escrever. A lista de Brett é seu primeiro romance e teve os direitos vendidos para dezenas de países


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: