Pular para o conteúdo principal

SBB realiza 10º Seminário sobre Dependência Química de Barueri (SP)

Com o tema “Política Nacional sobre Drogas: E a participação da sociedade civil”, evento acontece no dia 9 de agosto, na Igreja Batista Memorial de Alphaville.

A cidade de Barueri (SP) será palco, no dia 9 de agosto, da 10ª edição do Seminário sobre Dependência Química, realizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em parceria com a Comter (Comunidades Terapêuticas em Rede) e com o apoio do Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas). Nesta edição comemorativa, o encontro terá como tema “Política Nacional sobre Drogas: E a participação da sociedade civil”, com a expectativa de contribuir no desenvolvimento das atividades das comunidades terapêuticas e organizações sociais que atuam na prevenção ao uso de drogas e tratamento da dependência química. O evento acontecerá a partir das 8h30, na Igreja Batista Memorial de Alphaville, apoiadora da iniciativa.
A edição terá uma programação rica com apresentação de palestras e casos de sucesso, além de atrações culturais. “O balanço que fazemos desta última década é extremante positivo. Além de termos construído uma rede de comunidades terapêuticas e contarmos com o apoio do governo municipal, este evento foi o embrião de edições realizadas em outras cidades brasileiras. Sabemos que a dependência química é um mal que ataca não somente a pessoa que está doente, mas toda a família. Daí a importância de ações realizadas à luz dos ensinamentos bíblicos”, observa Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB, que fará palestra sobre o dez anos do evento.
A expectativa é que o encontro reúna cerca de 500 pessoas, entre dependentes químicos em recuperação e seus familiares e dirigentes de comunidades terapêuticas.


Confira a programação completa

8h30 -  Credenciamento
9h00 -  Abertura e boas-vindas, Emilene Araujo, gerente de Projetos Sociais da SBB
9h20 -  Palestra - "10 anos de Seminários sobre dependência química"– Erní Seibert, secretário de Comunicação Social, Ação Social e Arrecadação da SBB
10h20 - Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas
10h40 - Coordenadoria de Políticas sobre drogas do Estado de São Paulo
11h00 - Intervalo
11h30 - Apresentação cultural: Vinicius Pereira, músico e professor da escola de música Nova Aliança.
12h00 - Casos de sucesso I: Construindo a política sobre drogas com o olhar do usuário, Lucas Roncat
12h30 - Casos de sucesso II: A experiência de unir forças em prol de uma única causa, Luiz Gustavo Américo
13h00 - Apresentação do aplicativo Socorre-me - Daniel dos Santos Cardoso, Empreendedor Digital 
13h30 - Apresentação cultural: Comunidade Terapêutica Casa Refúgio
14h00 - Encerramento


10º Seminário sobre Dependência Química
“Política Nacional sobre Drogas: E a participação da sociedade civil”
Data: 9 de agosto de 2017 (quarta-feira)
Horário: das 8h30 às 14h00
Local: Igreja Batista Memorial de Alphaville
Avenida Tamboré, 1.511 - Tamboré
Barueri – SP
Vagas limitadas
Inscrições pelos telefones 0800 727 8888, (11) 3474-5733 ou (11) 3474-5882.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Espetáculo narra a história da escritora Conceição Evaristo na Oficina Cultural Alfredo Volpi

O trabalho tem trilha sonora ao vivo, unindo literatura e música
Uma das principais escritoras da literatura brasileira, Conceição Evaristo é homenageada no espetáculo Canto de vida e obra: Conceição Evaristo, que acontece no dia 30 de novembro, quinta-feira às 20h na Oficina Cultural Alfredo Volpi, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis. O trabalho do Coletivo Morabeza transforma a história da escritora em uma narrativa literária e musical. Encenado desde agosto de 2016, já foi apresentado em espaços como Sesc Santos, Itaú Cultural, Sesc 24 de Maio, entre outros.
Nascida em Belo Horizonte em 1946, Conceição Evaristo conciliou os estudos com o trabalho como empregada doméstica até concluir o curso Normal – habilitado para lecionar no ensino fundamental, em 1971, aos 25 anos. Mudou-se então para o Rio de Janeiro, onde passou em um concurso público para o magistério e estudou Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Também é mest…