Pular para o conteúdo principal

Proteja o palco secreto do coração!

Por Fernanda Santiago

Aprendi que a origem dos nossos pensamentos é aquilo que temos dentro do coração. Dentro do nosso coração guardamos sentimentos que geram ações. Algumas dessas ações nos farão bem ou mal. Podemos nos enganar não é mesmo? Mas como nos proteger se a maioria das vezes somos tão estúpidos?
Saber o que nos faz bem é a regra. Fazer o bem aos que nos cercam é outra regra. Guardar seus sonhos e planos apenas para àqueles que deliram e vibram junto com você é a última regra.
Creio que Deus é o primeiro a delirar com os nossos sonhos, mas muitas vezes deixamos de acreditar e abraçamos outros sonhos. Falhamos porque nos sentimos confusos. José é um dos homens que acho mais surpreendente na Bíblia, ELE enxergava os sonhos dele, acreditava poderosamente nos sonhos que Deus havia lhe dado, acabou sofrendo demais porque não protegeu seu coração. Saiu contando seus sonhos para todo mundo. Nem todos deliravam com ele. A diferença é que ELE persistiu e venceu.
Às vezes contamos os nossos sonhos às pessoas erradas, achamos que elas ficarão ao nosso lado para sempre, esperamos nessas pessoas para que venham nos acrescentar. Achamos que o sonho é nosso, mas não é.
Os seus sonhos são seus e Deus mostrará e unirá pessoas que farão que tudo aconteça. O segredo é não desistir. Fazer a sua parte e esperar. Não podemos ficar parados. Faça algo. Não desista facilmente. Acredite profundamente naqueles pensamentos que lhe fazem muito bem, que fazem bem ao próximo, que fazem bem a vida.
O poder de viver bem está em tudo o que carregamos dentro do coração. Arranque fora o que não presta e viva os seus sonhos. DEUS acredita neles!

Comentários

Minha Sintonia boa tarde !!!
Parabéns pelo seu argumento. Creio que os nossos sonhos não devem ser revelados para outras pessoas o tempo inteiro. A não ser para aquelas que sonham juntas no mesmo "formigueiro". Desculpe as palavras loucas do seu amigob poeta lá do Rio de Janeiro. (risos).Deus lhe proteja. Bjos ♡

Postagens mais visitadas deste blog

Amor de Cristo

Coroado com espinhos Açoitado sentiu dor Suportou a tudo isso Deu-nos lição de amor
Salvou a humanidade Por ela crucificado Derramou o próprio sangue Livrou-nos do pecado
Os seguidores de Cristo Vigilantes e em oração Aguardam confiantes A sua ressurreição
Criou-se a Nova Aliança Entre Deus e a humanidade Jesus sempre será louvado

Morada do tempo

O templo é a morada do Tempo O Tempo que dá tempo ao tempo Realiza seu plano no momento Diferente do planejamento do templo.
Com o Tempo tudo podemos. Basta que com fé esperemos E na sua Força acreditemos: Assim, a Graça alcançaremos.
Quem é o Templo? 
Quem é o Tempo?
Luiz Augusto da Silva - poeta - Olímpia -SP  04/12/2010
"O templo é o corpo O tempo é o estado de espírito"
(Fernanda Valente)


ACESA Capuava realiza palestra sobre lei brasileira de inclusão social no Dia do Autismo

Evento gratuito é destinado à comunidade de Valinhos e Região Metropolitana de Campinas
Em 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com objetivo de alertar a sociedade e o governo sobre o transtorno, que afeta uma em cada 160 crianças no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, a data é comemorada com palestras e eventos para conscientizar e informar as pessoas sobre o que é e como lidar com a doença. A ACESA Capuava, entidade filantrópica que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, abre as suas portas na data, das 8h30 às 10h, para a comunidade debater o tema e a Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência. O encontro terá como palestrante o advogado e juiz do trabalho aposentado, Dr. Odonel Urbano, que irá atender as principais dúvidas da comunidade. O encontro terá apoio do Conselho da Pessoa com Deficiência de Valinhos. “Conhecer, entender e, principalmente, respeitar a p…