Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

No dia 12 de outubro, o SescTV apresenta curtas e médias-metragens com o tema Infância e Diversidade



São 13 filmes premiados na edição brasileira do festival ComKids Prix Jeneusse Ibero-americano 2015, que irão ao ar a partir das 12h.    

O SescTV exibe uma seleção de produções com o tema Infância e Diversidade, em três partes, na sequência, no dia 12 de outubro, quarta, a partir das 12h. São 13 curtas e médias-metragens, de ficção e não ficção, que foram premiados na edição brasileira do ComKids Prix Jeunesse Ibero-americano 2015, festival que estimula e debate as produções audiovisuais e digitais para o público infanto-juvenil e tem direção e curadoria de Beth Carmona.
A primeira parte, às 12h, traz a animação La Casa de Mi Vecino (Argentina, 2014, 11’20”), episódio da série Cuentos del Árbol, ambientada em uma casa na árvore. Dirigido por Makena Lorenzo, o curta  mostra uma garota que lê para outras crianças uma história sobre a casa do vizinho. Em seguida, o curta-metragem de não ficção  La Siesta em Cerrillos (Argentina, 2013, 15’26”), que faz parte da série ¿Dale que ...?, dirigida por Gabriel Stagnaro, expõe as brincadeiras e imaginações de meninos e meninas que vivem em Cerrillos, cidade da província de Salta, na Argentina.  
A seguir, o filme ganhador do Prêmio SescTV: Tlahuitoltepec, Oaxaca (México, 2014, 23’27”), dirigido por Tonatiuh Martínez, revela o cotidiano de uma menina de nove anos que vive em um vilarejo mexicano e é apaixonada pelas aulas de música. A produção integra a série Mi Lugar, composta por documentários que retratam o México a partir do olhar da criança.
Segunda parte, às 13h:
Sonhos (Brasil, 2013, 15’56”, ficção). Direção: Haroldo Borges,
Que Monstro Te Mordeu? (Brasil, 2013, 33”44”, ficção), dirigido por Cao Hamburger e Philippe Barcinski, e  
Soberano Papeleo (Uruguai, 2014, 2’52”, ficção), dirigido por Lala Severi.
Qual É o seu Sonho, Karin? (Chile, 2013, 29’31”, não ficção), dirigido por Paula Gomez Vera.  

Terceira e última parte - às 14h:

As Aventuras de Minuano Kid(Brasil, 2014, 10’22”, ficção), dirigido por Edson Rodrigues e Pedro Antoniutti, e
Marina Não Vai à Praia (Brasil, 2014, 16’42”, ficção), dirigido por Cássio Pereira dos Santos.
Tem Criança na Cozinha – Rolinho Vietnamita (Brasil, 2013, 12’53”, não ficção), dirigido por Luis Igreja.
Asquerosamente Rico – Sapos Aplastados (Colômbia, 2014, 8’8”, não ficção), dirigido por Maritza Sánchez.
Cuentos de Viejos – David, los Muertitos (Colômbia, 2014, 5’43”, não ficção), dirigido por Carlos Smith, Marcelo Dematei.
Se Esse Filme Fosse Meu (Brasil, 2011, 17’33”, não ficção), dirigido por Beatriz Craveiro, e
Las Niñas de la Guerra – Berenice (Colômbia, 2015, 7’5”, não ficção), dirigido por Jaime César Espinoza.


SERVIÇO:

ComKids Prix Jeunesse Ibero-americano Brasil 2015
Exibições de filmes premiados no festival

Dia: 12 de outubro, quarta
Às 12h00 - Parte 1 - Classificação indicativa: Livre
Às 13h00 - Parte 2 - Classificação indicativa: Livre
Às 14h00 - Parte 3 - Classificação indicativa: 12 anos

Correalização: Sesc, Midiativa e Goethe-Institut
Coordenação: Singular – Arquitetura de Mídia
Pareceria: Fundação Prix Jeunesse e Cine Espaço Itaú
Direção geral e curadoria: Beth Carmona

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fixação de Luka: Um stop motion sobre autismo baseado em fatos reais

Créditos: facebook.com/FixingLuka Fernanda Santiago Fixação de Luka: Este é um Curta metragem maravilhoso sobre o autismo. É um stop-motion inspirado nas experiências de Jessica Ashman, que tem um irmão mais novo autista. Ela conta a história baseada em sua infância, da maneira que ela enxergava o seu irmãozinho mais novo. Na história desenvolvida por ela, Lucy a representa, e Luka, faz o papel do seu irmãozinho. Luka é um menininho todo meticuloso. Na estante, patos de borracha são alinhados perfeitamente em uma fileira, mil selos estão presos a uma parede do quarto. Além disso, tem uma mania obsessiva em montar pirâmides de dados. Estas são apenas algumas das manias de Luka, e num diário, Lucy anota todo o desempenho do irmão. Ela acha que Luka precisa de conserto, pois toda vez que ela tenta se relacionar com ele, tentando mexer em sua rotina repetitiva, ele desmorona. Numa noite, se sentindo maltratada por suas rejeições, Lucy perde a paciência e foge. Tropeçando na f...

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estran...

Programa Conexão Inclusão

  Nesta terça-feira, dia 22 a partir das 19h30 você poderá conferir o Programa Conexão Inclusão com apresentação de Cristina Fernandes Soares, palestrante, psicopedagoga, advogada e ativista em educação inclusiva e comentários de Fernanda Valente, professora e jornalista com especialização em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e Eduardo Lucas, jornalista. As convidadas desta noite são Vivi Reis, ativista em inclusão e criadora do Inclusivamente e também sua filha Clara Reis, que é bailarina e artista. Vamos falar sobre o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down. Não perca:  www.planetaconexao.com Nas redes sociais: @planetaconexao @programaconexaoinclusao #paratodosverem: Na parte superior, o logotipo do programa Conexão Inclusão escrito em colorido em desenho de quebra cabeça, simbolizando o autismo, além da letra o, utilizando o símbolo da diversidade. Abaixo da esquerda para direita, num fundo branco tem uma foto de perfil da Fernanda Valente, no me...