Pular para o conteúdo principal

Primeiro K-drama Cristão do Brasil: "O horizonte mora em um dia cinza" por Tatielle Katluryn

Maior evento de captação de recursos da América Latina acontece nos dias 3 e 4 de julho

Com mais de 60 palestras, Festival ABCR terá convidados internacionais como Carlos Madrid, Marcelo Iniarra e Ligia Peña


A 15ª edição do Festival ABCR, maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das maiores do mundo, será realizado entre os dias 3 e 4 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) e terá uma ampla programação com mais de 50 palestras para proporcionar aos participantes o máximo de conhecimento sobre o setor. Até o momento, o número de inscrições no evento já aumentou 20% em relação a 2022 e a expectativa é que 1500 pessoas participem do Festival ABCR.

Nos dois dias que antecedem o Festival ABCR 2023, serão realizadas seis masterclasses, aulas especiais e mais longas,  tradicionalmente oferecidas desde 2014: ESG e Captação com Empresas48 Estratégias de CaptaçãoO que é a avaliação de impacto SROIConhecendo e Mapeando novas oportunidades para 2023!, Grandes Doadores e Tendências e Planejamento Estratégico para o crescimento exponencial de sua base de doadores.

“Estamos muito animados com a 15ª edição do Festival ABCR. Teremos uma programação muito diversificada, rica, com conteúdo para todos, desde as questões mais básicas e fundamentais até o nível avançado para profissionais com muita experiência e palestrantes internacionais. Estamos muito contentes em ver o apoio de todo ecossistema, contamos muitos patrocinadores e apoiadores neste ano e temos uma projeção muito legal de público, acredito que tem tudo para ser um ótimo festival”, afirma Fernando Nogueira, diretor-executivo da ABCR.

Palestrantes internacionais

Entre os profissionais que irão compartilhar ideias e estratégias no festival, destacam-se os palestrantes internacionais Carlos Madrid, Marcelo Iniarra e Ligia Peña. Carlos Madrid  é conselheiro do Centro Mexicano de Filantropia (Cemefi) e especialista em desenvolvimento institucional, captação de recursos e responsabilidade social. Voluntário em diversas organizações, já foi jurado de premiações importantes do setor social.

Marcelo Iniarra é consultor sênior de mobilização pública e captação de recursos com mais de 30 anos de experiência no setor sem fins lucrativos. Ele oferece consultorias para organizações em todo o mundo e já auxiliou mais de 100 entidades. Marcelo trabalhou em instituições como UNICEF, Anistia Internacional, Médicos Sem Fronteiras (MSF), WWF, Greenpeace Internacional e ACNUR.

Ligia Peña é especializada em legados (doações planejadas), captação de recursos, engajamento de doadores e comunicação. É diretora-executiva da Chapel & York Canada Foundation e possui 20 anos de experiência no setor sem fins lucrativos. Atuou em pequenas e grandes organizações internacionais em todas as áreas de captação de recursos e comunicação. Ela também é consultora de legado internacional para organizações sem fins lucrativos e ONGs em todo o mundo.

Programação diversificada

O Festival ABCR 2023 é uma oportunidade única para profissionais e organizações do terceiro setor aprofundarem seus conhecimentos e se conectarem especialistas de todo o país. As palestras selecionadas abrangem cinco eixos temáticos: gestão e captação de recursos, o profissional de captação, inovação e redes de captação, comunicação e engajamento e ferramentas e fontes de captação de recursos.

Cada uma delas foi cuidadosamente escolhida pelo Comitê Científico, com base em critérios como relevância e originalidade. O resultado disso é uma gama de palestras com profissionais altamente qualificados que trazem para o centro da discussão tópicos como neurociência, Inteligência Artificial, gamificação, criptomoedas, inovação aberta, Smart Social Investment, além de outros temas essenciais como monitoramento de projetos, técnicas de captação e até saúde mental. Além de poder montar seu próprio programa, o público poderá participar de mentorias e conhecer expositores durante o Festival. 

Uma das novidades deste ano é a criação do Palco avançado, exclusivo para temas direcionados às organizações que já têm departamento de captação de recursos e estão em fase mais avançada. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Últimas vagas

As inscrições para o Festival ABCR 2023 estão abertas e estão no último lote. Membros da ABCR têm entre 20% e 50% de desconto. As inscrições para as masterclasses são feitas à parte. Para conferir mais informações sobre a programação do evento ou realizar o cadastro, acesse o link www.festivalabcr.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles moç