Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Guarde o teu coração

Fernanda Santiago Valente

Os nossos pensamentos são como flechas. Às vezes a lançamos em nosso próprio coração, são pensamentos maus sobre nós mesmos e sobre os outros. Isso nos paralisa e nos impede de crescer. Temos que guardar o nosso coração de todos esses pensamentos que não prosperam. Quem comanda a nossa saúde são os nossos pensamentos. Uma vida saudável é aquela que a saúde física e espiritual estão conectadas, pois caminham juntas, uma complementa a outra e traz equilíbrio.
Hoje, noto que as pessoas estão cada vez mais em busca de uma vida saudável, estão se preocupando com o corpo e a alimentação, mas estão esquecendo de guardar o coração do mal. A saúde espiritual sempre fica de lado.
Preserve os seus pensamentos da ansiedade. Não fique pensando em coisas que nem sequer aconteceram. Ore. Converse com Deus. Não tome decisões precipitadas, principalmente quando estiver ansioso ou nervoso. Cuidado ao falar demais, nem tudo o que você pensa ou acha pode ser verdadeiro.
Pense em coisas boas. Dedique o seu tempo em tarefas que frutificam e edificam a vida. Cuide muito bem do teu coração.


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles...