Pular para o conteúdo principal

Novidade: Livro A Caminhada que ajuda as crianças a dormirem


O seu filho tem dificuldade de dormir? Então que tal envolvê-lo com uma história e assim despertar nele a curiosidade em saber o que acontecerá em seus sonhos? O livro A Caminhada tem essa proposta diferente: um livro de história para crianças que, ensina os adultos a contarem a história para que as crianças relaxem e durmam com facilidade e tranquilidade. 

Recém-lançado pela Editora Coquetel, A Caminhada é resultado da experiência pessoal do autor – o  norte-americano Grant Maxwell, Ph.D. em Língua Inglesa – e de seus estudos sobre desenvolvimento infantil e psicologia. O livro conta a aventura do garotinho Mason, filho do autor, seus dois cachorrinhos, Rex e Totó, e um novo amigo (justamente a criança que escuta a história) em meio a uma longa jornada por florestas, cavernas, lagos, montanhas, pedras preciosas, cenários que fazem o ouvinte relaxar e embarcar em um mundo de sonhos.
Ao longo do texto, o autor vai dando dicas para quem está lendo, como o ponto da história em que deve diminuir ou elevar o tom de voz, quando pronunciar o nome da criança que está ouvindo a história, quando bocejar para induzir a criança ao sono e até como deitá-las para relaxar o corpo etc.
O autor conta que durante seus estudos leu muito sobre a análise de sonhos junguiana, e lhe pareceu natural aplicar suas pesquisas para tornar o adormecer uma tarefa mais tranquila. “Eu descobri que induzir um estado de sonho engana o cérebro, fazendo-o pensar que está adormecido e levando o corpo a relaxar. Com base nessa teoria, criei a história de um menino que sai para uma caminhada, que o faz percorrer um mundo de sonhos, tornando, dessa forma, mais fácil para a criança chegar ao inconsciente”, explica Maxwell.
Lançada quase como uma autoprodução, a obra é ilustrada por Susan Edwards, sogra do autor.
A edição brasileira de A Caminhada está á venda em bancas, livrarias e lojas virtuais, por R$ 14,90.

Título: A Caminhada
Autor: Grant Maxwell
Editora: Coquetel – www.coquetel.com.br
ISBN: 9788555460081
Categoria: infantil
Formato: 205X275mm
Páginas: 32
Preço: R$14,90


Sobre o autor
Grant Maxwell é PhD em Língua Inglesa pela CUNY Graduate Center (City University of New York), com especialização em inteligência artificial e evolução da consciência, e Psicologia Transpessoal. Além de “A Caminhada” (“The Walk”), Maxwell é autor do livro “How Does It Feel?: Elvis Presley, The Beatles, Bob Dylan, and the Philosophy of Rock and Roll". Já foi professor de inglês no Baruch College, em Nova York, e atualmente trabalha na Vandebilt University Press, é editor do Archai - Journal of Archetypal Cosmology e colaborador da revista American Songwriter. Maxwell também é músico e vive no Tennessee com sua mulher e seu filho.

Sobre a Coquetel
Empresa da Ediouro Publicações, a Coquetel é conhecida, principalmente, por seus passatempos e jogos inteligentes que há mais de 70 anos distraem e exercitam o cérebro. São cerca de 90 títulos, entre revistas e livros, que mensalmente chegam às bancas e revistarias de todo o país, além de uma linha de e-books.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

Ninguém pode limitar os seus sonhos

Por Fernanda Valente


E se uma garotinha surda decidir ser bailarina? Quem impedirá? Estamos aqui para incluir e transformar. Isso é o que você poderá conferir ao assistir o curta-metragem de animação Tamara, produzida e criada por House Boat Animation. O filme é muito interessante para passar em sala de aulas para explicar a diversidade às crianças. Está disponível na Internet e serve como ferramenta para promover valores como respeito e empatia. Tamara é uma garotinha surda que quer ser bailarina. Qual é a barreira que os professores e os alunos podem tirar disso?

Fernanda Valente - Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao …

Dois filmes sobre deficiência física para assistir no dia dos namorados

Por Fernanda Valente
Trago hoje dois filmes para reflexão. Como eu era antes de você é um filme que mexe com as nossas emoções. Porém, foge de toda a ideia que tratamos sobre a inclusão. Penso que o personagem na história, Will, que é tetraplégico joga fora tudo o que estamos vendo como evolução nos dias de hoje. A deficiência física é tratada como um caos, como algo sem solução, sem esperança, sem fé... É jogar fora todo o amor de Louisa. Veja o filme e entenda a minha frustração.



Já o filme Ferrugem e Osso, que também trata de um romance mostra uma construção rica e verdadeira de uma pessoa que adquire a deficiência física após um acidente. Vai mostrar a depressão, a adaptação, aceitação e novas possibilidades de vida. Não acabou. Há possibilidades. Há vida!



Feliz dia dos Namorados! Deixo abaixo uma linda poesia pessoal do meu amigo poeta Luiz Augusto que fala sobre construção familiar. 

O Cravo e a Rosa

Ainda um jovem cravo Uma rosa encontrei Com pétalas aveludadas Por ela me encantei
No j…