Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Novidade: Livro A Caminhada que ajuda as crianças a dormirem


O seu filho tem dificuldade de dormir? Então que tal envolvê-lo com uma história e assim despertar nele a curiosidade em saber o que acontecerá em seus sonhos? O livro A Caminhada tem essa proposta diferente: um livro de história para crianças que, ensina os adultos a contarem a história para que as crianças relaxem e durmam com facilidade e tranquilidade. 

Recém-lançado pela Editora Coquetel, A Caminhada é resultado da experiência pessoal do autor – o  norte-americano Grant Maxwell, Ph.D. em Língua Inglesa – e de seus estudos sobre desenvolvimento infantil e psicologia. O livro conta a aventura do garotinho Mason, filho do autor, seus dois cachorrinhos, Rex e Totó, e um novo amigo (justamente a criança que escuta a história) em meio a uma longa jornada por florestas, cavernas, lagos, montanhas, pedras preciosas, cenários que fazem o ouvinte relaxar e embarcar em um mundo de sonhos.
Ao longo do texto, o autor vai dando dicas para quem está lendo, como o ponto da história em que deve diminuir ou elevar o tom de voz, quando pronunciar o nome da criança que está ouvindo a história, quando bocejar para induzir a criança ao sono e até como deitá-las para relaxar o corpo etc.
O autor conta que durante seus estudos leu muito sobre a análise de sonhos junguiana, e lhe pareceu natural aplicar suas pesquisas para tornar o adormecer uma tarefa mais tranquila. “Eu descobri que induzir um estado de sonho engana o cérebro, fazendo-o pensar que está adormecido e levando o corpo a relaxar. Com base nessa teoria, criei a história de um menino que sai para uma caminhada, que o faz percorrer um mundo de sonhos, tornando, dessa forma, mais fácil para a criança chegar ao inconsciente”, explica Maxwell.
Lançada quase como uma autoprodução, a obra é ilustrada por Susan Edwards, sogra do autor.
A edição brasileira de A Caminhada está á venda em bancas, livrarias e lojas virtuais, por R$ 14,90.

Título: A Caminhada
Autor: Grant Maxwell
Editora: Coquetel – www.coquetel.com.br
ISBN: 9788555460081
Categoria: infantil
Formato: 205X275mm
Páginas: 32
Preço: R$14,90


Sobre o autor
Grant Maxwell é PhD em Língua Inglesa pela CUNY Graduate Center (City University of New York), com especialização em inteligência artificial e evolução da consciência, e Psicologia Transpessoal. Além de “A Caminhada” (“The Walk”), Maxwell é autor do livro “How Does It Feel?: Elvis Presley, The Beatles, Bob Dylan, and the Philosophy of Rock and Roll". Já foi professor de inglês no Baruch College, em Nova York, e atualmente trabalha na Vandebilt University Press, é editor do Archai - Journal of Archetypal Cosmology e colaborador da revista American Songwriter. Maxwell também é músico e vive no Tennessee com sua mulher e seu filho.

Sobre a Coquetel
Empresa da Ediouro Publicações, a Coquetel é conhecida, principalmente, por seus passatempos e jogos inteligentes que há mais de 70 anos distraem e exercitam o cérebro. São cerca de 90 títulos, entre revistas e livros, que mensalmente chegam às bancas e revistarias de todo o país, além de uma linha de e-books.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas ...

Resenha: Contos de enganar a morte , de Ricardo Azevedo, 1ª edição - 2003.

Por Thiago Grass Pode-se dizer que o folclore é uma força em constante movimento, uma fala, um símbolo, uma linguagem que o uso torna coletiva. Por meio dele, as pessoas dizem e querem dizer. E a dica de leitura bebe justamente dessa fonte da cultura popular. No livro “Contos de enganar a morte”, o escritor Ricardo Azevedo explora esse tema tão delicado de forma leve e criativa. O próprio autor menciona na obra: Trata-se de um grave erro considerar a morte um assunto proibido ou inadequado para crianças. Heróis nacionais como Ayrton Senna, presidentes da república e políticos importantes, artistas populares, parentes, amigos, vizinhos e até animais domésticos infelizmente podem morrer e morrem mesmo. A morte é indisfarçável, implacável e faz parte da vida (AZEVEDO, 2003, p.58). Portanto, o livro reúne quatro narrativas sobre a “hora de abotoar o paletó”, “entregar a rapadura”, “bater as botas”, “esticar as canelas”. Nesses contos, os personagens se defrontam com a m...