Pular para o conteúdo principal

Praiamar Shopping recebe bloquinho 'Coisa Linda da Mamãe' nesta sexta-feira (16)

Você já provou os sentimentos de Jesus?

Por Fernanda Santiago Valente

Jesus foi traído e morreu pelos nossos pecados. Por ELE somos lavados pelo sangue todos os dias. Com ELE compartilhamos o pão. Várias vezes estive numa missa, ou num culto, onde Padre ou Pastor levantavam o pão e o vinho para que pudéssemos lembrar da ceia e do sacrifício feito por Deus a todos nós.
Vejo em Jesus a pessoa mais linda que existe. Ele fez o bem a tanta gente, mas aquelas pessoas perversas de coração não conseguiam entender tamanha misericórdia e compaixão. Eram pessoas acostumadas a promover o mal. Sim, o mal existiu e ainda existe dentro do coração de muitos que não entendem que apesar de não existir nenhuma pessoa boa sequer, existem sim, aqueles que são aperfeiçoados em Cristo todos os dias.
Hoje, vivemos numa época que todos desconfiam de você. Se por acaso faz um bem já pensam que é porque querem algo em troca. Jesus ensinou o que é amar. Jesus não forçou ninguém a segui-lo. Jesus só mostrou o caminho. Mas mesmo assim, muitos ainda não compreendem esse amor. Dos 12 discípulos de Cristo, um o traiu, os outros fugiram de medo. Penso que os outros fugiram porque não sabiam agir diante de uma pessoa tão linda e sem pecado. Mas que, depois da ressurreição de Cristo, puderam levar adiante o Evangelho: o amor, que infelizmente, nos dias atuais, é muito mal compreendido, pois tem gente que faz questão de chicotear Jesus ainda mais.
Tenho notado que o sentimento de Judas tem prevalecido nos corações de muitos. Quantos de nós já fomos traídos em alguma situação? Geralmente quem nos trai são as pessoas que mais temos amor, carinho e admiração: um cônjuge, um melhor amigo, um sócio, enfim, um familiar... algumas traições podem trazer arrependimento, e nisso, existe o perdão. Jesus nos ensinou a perdoar. Mas existem traições, onde o traidor não tem compaixão, ele sabe o tamanho da dor que irá causar, ele não se arrepende e seu temperamento egoísta e mesquinho o levará apenas ao remorso. Os verdadeiros traidores são movidos pelo egoísmo. Eles querem fazer o bem a eles e não aos outros.
Ao ouvir uma passagem bíblica, onde o pastor dizia que teríamos que sentir o que Jesus sentiu para que amássemos o próximo, fiquei pensando: Meu Deus, quem é que quer ser chicoteado, cuspido, torturado, xingado, traído?
“Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte...”(Filipenses 3.10)
Notou o tamanho da responsabilidade desse versículo? Nós temos a mania de dizer que entendemos Cristo, mas quando passamos pelas dores desse versículo, a nossa tendência é reclamar. A certeza que eu tenho hoje é que todos nós, em algum momento da vida, passaremos por dores assim. Poucos estão livres dessa experiência. Vai doer muito, mas olhando para Cristo, você entenderá o bem, o amor que só ELE promove. Nunca faça o mesmo que os corações perversos fazem. Afinal, eles não sabem o que fazem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa Conexão Inclusão

  Nesta terça-feira, dia 22 a partir das 19h30 você poderá conferir o Programa Conexão Inclusão com apresentação de Cristina Fernandes Soares, palestrante, psicopedagoga, advogada e ativista em educação inclusiva e comentários de Fernanda Valente, professora e jornalista com especialização em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e Eduardo Lucas, jornalista. As convidadas desta noite são Vivi Reis, ativista em inclusão e criadora do Inclusivamente e também sua filha Clara Reis, que é bailarina e artista. Vamos falar sobre o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down. Não perca:  www.planetaconexao.com Nas redes sociais: @planetaconexao @programaconexaoinclusao #paratodosverem: Na parte superior, o logotipo do programa Conexão Inclusão escrito em colorido em desenho de quebra cabeça, simbolizando o autismo, além da letra o, utilizando o símbolo da diversidade. Abaixo da esquerda para direita, num fundo branco tem uma foto de perfil da Fernanda Valente, no meio Cristi

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Propósito de vida

Fernanda Santiago Valente Quantas vezes você já ouviu que Deus tem um propósito em sua vida? Aceitar o propósito é uma decisão sua e este propósito está dentro de você. O que você quer alcançar? Um emprego, um amor, uma viagem? Tudo isso são propósitos que carregamos dentro da gente e Deus sempre tem um ou vários propósitos para nós. O propósito em Deus é saber e ter certeza que ELE cumprirá todos esses sonhos em sua vida. Lembrando que os propósitos de Deus não são egoístas. Os propósitos de Deus sempre envolvem você e mais alguém. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.   Jeremias 29:11