Pular para o conteúdo principal

Você já provou os sentimentos de Jesus?

Por Fernanda Santiago Valente

Jesus foi traído e morreu pelos nossos pecados. Por ELE somos lavados pelo sangue todos os dias. Com ELE compartilhamos o pão. Várias vezes estive numa missa, ou num culto, onde Padre ou Pastor levantavam o pão e o vinho para que pudéssemos lembrar da ceia e do sacrifício feito por Deus a todos nós.
Vejo em Jesus a pessoa mais linda que existe. Ele fez o bem a tanta gente, mas aquelas pessoas perversas de coração não conseguiam entender tamanha misericórdia e compaixão. Eram pessoas acostumadas a promover o mal. Sim, o mal existiu e ainda existe dentro do coração de muitos que não entendem que apesar de não existir nenhuma pessoa boa sequer, existem sim, aqueles que são aperfeiçoados em Cristo todos os dias.
Hoje, vivemos numa época que todos desconfiam de você. Se por acaso faz um bem já pensam que é porque querem algo em troca. Jesus ensinou o que é amar. Jesus não forçou ninguém a segui-lo. Jesus só mostrou o caminho. Mas mesmo assim, muitos ainda não compreendem esse amor. Dos 12 discípulos de Cristo, um o traiu, os outros fugiram de medo. Penso que os outros fugiram porque não sabiam agir diante de uma pessoa tão linda e sem pecado. Mas que, depois da ressurreição de Cristo, puderam levar adiante o Evangelho: o amor, que infelizmente, nos dias atuais, é muito mal compreendido, pois tem gente que faz questão de chicotear Jesus ainda mais.
Tenho notado que o sentimento de Judas tem prevalecido nos corações de muitos. Quantos de nós já fomos traídos em alguma situação? Geralmente quem nos trai são as pessoas que mais temos amor, carinho e admiração: um cônjuge, um melhor amigo, um sócio, enfim, um familiar... algumas traições podem trazer arrependimento, e nisso, existe o perdão. Jesus nos ensinou a perdoar. Mas existem traições, onde o traidor não tem compaixão, ele sabe o tamanho da dor que irá causar, ele não se arrepende e seu temperamento egoísta e mesquinho o levará apenas ao remorso. Os verdadeiros traidores são movidos pelo egoísmo. Eles querem fazer o bem a eles e não aos outros.
Ao ouvir uma passagem bíblica, onde o pastor dizia que teríamos que sentir o que Jesus sentiu para que amássemos o próximo, fiquei pensando: Meu Deus, quem é que quer ser chicoteado, cuspido, torturado, xingado, traído?
“Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte...”(Filipenses 3.10)
Notou o tamanho da responsabilidade desse versículo? Nós temos a mania de dizer que entendemos Cristo, mas quando passamos pelas dores desse versículo, a nossa tendência é reclamar. A certeza que eu tenho hoje é que todos nós, em algum momento da vida, passaremos por dores assim. Poucos estão livres dessa experiência. Vai doer muito, mas olhando para Cristo, você entenderá o bem, o amor que só ELE promove. Nunca faça o mesmo que os corações perversos fazem. Afinal, eles não sabem o que fazem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…