Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Aproveite o mês das crianças na Fazenda Capoava


 Mais do que nunca é preciso pensar em preservar o direito das crianças de brincar. Outubro é o mês que se comemora o dia delas, e a Fazenda Capoava, que tradicionalmente proporciona diversas atividades para elas o ano inteiro, sempre consegue inovar e oferecer algo ainda mais especial neste período. Além das experiências orgânicas que só a vida ao ar livre pode trazer, atividades interativas multimídia prometem agitar os finais de semana na Fazenda.

O projeto Yellow Tios vai incorporar música experimental – com ênfase na percussão – com esquetes de comédia e experiência multisensorial com interação do público em uma apresentação especial desenvolvida para a galerinha na sala de eventos. As apresentações acontecerão todos as noites de sábado de outubro . Além disso, serão diversas atividades de cunho ambiental, envolvendo jogos na mata, trilhas, entre outras.

As crianças poderão participar do Rally Nostalgia, da competição das Crianças x os Tios, Hoquei na grama, Flash Game Notícias, Batalha no lago  e piquenique, além de uma programação especial junto aos animais, trilhas à pé e o divertido Escorrega Sabão. E na hora de recarregar as baterias, as crianças têm um horário, local e menu exclusivos para a hora do  jantar -  com ou sem a companhia dos pais.  A partir das 19h, as portas do antigo restaurante da casa sede se abrem para receber os pequenos, onde será servido o jantar.

Para todos os finais de semana de outubro, a Fazenda Capoava oferece diárias a partir de R$ 1.261,70, em chalé da colônia, incluindo pensão completa com culinária tipicamente brasileira (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar), saunas (seca e úmida), piscina climatizada, quadra de tênis, mini campo de futebol e vôlei e trilhas monitoradas pela mata. Para crianças até 5 anos a hospedagem é cortesia. Crianças de 6 a 12 anos pagam R$ 126,00.






Localizada a apenas 90km da capital paulista, a Fazenda Capoava tem atividades para todas as idades, com recreação para crianças a partir de 3 anos.

Telefone para reserva: (11) 2118-4100 / (11) 2118-4142 ou reservas@fazendacapoava.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Contos de enganar a morte , de Ricardo Azevedo, 1ª edição - 2003.

Por Thiago Grass Pode-se dizer que o folclore é uma força em constante movimento, uma fala, um símbolo, uma linguagem que o uso torna coletiva. Por meio dele, as pessoas dizem e querem dizer. E a dica de leitura bebe justamente dessa fonte da cultura popular. No livro “Contos de enganar a morte”, o escritor Ricardo Azevedo explora esse tema tão delicado de forma leve e criativa. O próprio autor menciona na obra: Trata-se de um grave erro considerar a morte um assunto proibido ou inadequado para crianças. Heróis nacionais como Ayrton Senna, presidentes da república e políticos importantes, artistas populares, parentes, amigos, vizinhos e até animais domésticos infelizmente podem morrer e morrem mesmo. A morte é indisfarçável, implacável e faz parte da vida (AZEVEDO, 2003, p.58). Portanto, o livro reúne quatro narrativas sobre a “hora de abotoar o paletó”, “entregar a rapadura”, “bater as botas”, “esticar as canelas”. Nesses contos, os personagens se defrontam com a m...

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

As indiretas das redes sociais

Será que aquela imagem ou post foi pra mim? Como saber? Hoje em dia é muito mais fácil expressarmos nossos sentimentos nas redes sociais, mas muitas vezes somos atingidos por pessoas que nem tiveram a intenção de nos ferir, mas sim provocar outras pessoas. Em muitos momentos, as nossas indiretas também atingem as pessoas erradas. Já fiz isso algumas vezes, mas parei. Não é saudável. A mágoa uma hora passa. Pensamentos são falhos e podemos perder grandes amizades. Nem tudo o que sentimos devemos expor a todos. Quando escrevemos algo numa rede social, logo será lido por várias pessoas. Algumas podem até copiar o que você escreveu nos cinco minutinhos que repensou e decidiu apagar o post. É aí que mora o perigo. Sentimentos cruéis são alimentados, compartilhados e dominados. Amizades são desfeitas. Não vale a pena perder tempo com sentimentos ruins.  Algumas pessoas extravasam todos os sentimentos pela Internet. Gostam de provocar. Ferir. Machucar. Vejo dois tipos de pessoas na...