Pular para o conteúdo principal

Um livro para ler e reler

Por Fernanda Santiago Valente

Deus me deu a vida com papéis e canetas para que eu pudesse escrever e colorir a minha história do jeito que eu quisesse, pois me deu o livre arbítrio, caminhos que eu pudesse escolher.
Na minha vida, escrevo, rabisco, rasgo, viro a página e faço de cada dia uma poesia, uma história, o capítulo de um livro. Posso escrever vários livros. Haverá choro, riso e esperança. O temperamento sempre mudará, mas não desisto de sonhar.
Minha vida é repleta de personagens, alguns que há anos estão presentes, outros que somem da minha história de repente, mas que às vezes retornam. Na caminhada surgem sempre novos personagens e até protagonistas. Por isso, cada ano é um livro escrito.
Chega o final do ano, lemos a história vivida. Sempre será um livro feliz ou triste, ou até mesmo felicidade e tristeza juntas. Leremos vitórias e derrotas. Pode ser um livro que guardaremos para sempre, para reler com os parentes ou amigos, ou então, um que preferiremos não reler, deixar apenas lá na estante até as traças o devorar.
Está chegando mais um ano, é um novo livro. Qual a história que você escreverá? Lembre-se que Deus nos deu papéis e canetas. Por isso estou aqui já esboçando a história que quero contar. Para este ano escolhi uma estrada, um novo caminho a trilhar. Quero novos personagens, colorir todas as páginas e todos os dias cantar. Quero escrever um livro que fale de amor, que inspire as pessoas a acreditar na vida. Quero um livro repleto de ações e conquistas. Um livro para ser relido com os parentes, amigos, enfim, atiçar a curiosidade dos desconhecidos. Um livro que todos leiam e digam: A vida é linda, tudo depende de mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: