Pular para o conteúdo principal

Leonardo Gonçalves lança novas faixas do projeto "Para Levi", dedicado ao filho

E se...

Por Fernanda Valente



E se agora eu escolher fazer tudo isso e parar de lamentar? Seria possível? E se a partir de agora eu sorrir? Ganharei sorrisos? E se ao invés de esperar o beijo ou o abraço, eu mesmo tomar a iniciativa? E se a partir de hoje eu decidir acordar cedo amanhã só para ver o sol nascer e no fim da tarde ver o sol se pôr em frente à praia?
E se hoje eu parar de olhar para o que me falta e me concentrar no que eu já tenho? E se agora eu pedir perdão? E se agora eu me declarar mesmo que receba um não? E se hoje eu escolher olhar para tudo com gratidão? E se eu começar e terminar o dia com uma oração ou meditação? 
E se a partir de agora eu sentir Deus no meu coração? E se agora eu olhar para tudo com aprendizado e percepção? E se neste momento eu parar de guardar tudo para uma ocasião especial e fazer agora este momento especial? 
E se eu parar de olhar para o passado e parar de me desesperar com o futuro? E se eu sentir que o meu presente é o dia de hoje? E se eu ouvir a minha música favorita? E se eu começar a dançar? E se eu aprender uma nova língua? E se eu escolher mudar de profissão? E se eu parar de olhar para o que eu não gosto e modificar aquilo que eu não gosto em mim? E se eu olhar para os outros como seres em construção assim como também sou? 
E se eu escolher melhorar agora? 
E se?
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra