Por Fernanda Valente
E se agora eu escolher fazer tudo isso e parar de lamentar? Seria possível? E se a partir de agora eu sorrir? Ganharei sorrisos? E se ao invés de esperar o beijo ou o abraço, eu mesmo tomar a iniciativa? E se a partir de hoje eu decidir acordar cedo amanhã só para ver o sol nascer e no fim da tarde ver o sol se pôr em frente à praia?
E se hoje eu parar de olhar para o que me falta e me concentrar no que eu já tenho? E se agora eu pedir perdão? E se agora eu me declarar mesmo que receba um não? E se hoje eu escolher olhar para tudo com gratidão? E se eu começar e terminar o dia com uma oração ou meditação?
E se a partir de agora eu sentir Deus no meu coração? E se agora eu olhar para tudo com aprendizado e percepção? E se neste momento eu parar de guardar tudo para uma ocasião especial e fazer agora este momento especial?
E se eu parar de olhar para o passado e parar de me desesperar com o futuro? E se eu sentir que o meu presente é o dia de hoje? E se eu ouvir a minha música favorita? E se eu começar a dançar? E se eu aprender uma nova língua? E se eu escolher mudar de profissão? E se eu parar de olhar para o que eu não gosto e modificar aquilo que eu não gosto em mim? E se eu olhar para os outros como seres em construção assim como também sou?
E se eu escolher melhorar agora?
E se?
(...)
Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações: Vieste a este mundo Em missão especial Realizar abençoada A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com Corações ritmados por Intervalos musicais, entoarem A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo Executar milagrosamente Repetidas notas divinais Retiradas das partituras angelicais que Estimulam com a arte musical, reger com Intensa maestria a multiplicação que Reforça o propósito celestial, enquanto Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses Abre-se a cortina transparente! Surge, surpreendentemente, um Inocente ser inteligente! Lindo! Atraente! Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente....
Comentários