Por Fernanda Valente
E se agora eu escolher fazer tudo isso e parar de lamentar? Seria possível? E se a partir de agora eu sorrir? Ganharei sorrisos? E se ao invés de esperar o beijo ou o abraço, eu mesmo tomar a iniciativa? E se a partir de hoje eu decidir acordar cedo amanhã só para ver o sol nascer e no fim da tarde ver o sol se pôr em frente à praia?
E se hoje eu parar de olhar para o que me falta e me concentrar no que eu já tenho? E se agora eu pedir perdão? E se agora eu me declarar mesmo que receba um não? E se hoje eu escolher olhar para tudo com gratidão? E se eu começar e terminar o dia com uma oração ou meditação?
E se a partir de agora eu sentir Deus no meu coração? E se agora eu olhar para tudo com aprendizado e percepção? E se neste momento eu parar de guardar tudo para uma ocasião especial e fazer agora este momento especial?
E se eu parar de olhar para o passado e parar de me desesperar com o futuro? E se eu sentir que o meu presente é o dia de hoje? E se eu ouvir a minha música favorita? E se eu começar a dançar? E se eu aprender uma nova língua? E se eu escolher mudar de profissão? E se eu parar de olhar para o que eu não gosto e modificar aquilo que eu não gosto em mim? E se eu olhar para os outros como seres em construção assim como também sou?
E se eu escolher melhorar agora?
E se?
(...)
Créditos: facebook.com/FixingLuka Fernanda Santiago Fixação de Luka: Este é um Curta metragem maravilhoso sobre o autismo. É um stop-motion inspirado nas experiências de Jessica Ashman, que tem um irmão mais novo autista. Ela conta a história baseada em sua infância, da maneira que ela enxergava o seu irmãozinho mais novo. Na história desenvolvida por ela, Lucy a representa, e Luka, faz o papel do seu irmãozinho. Luka é um menininho todo meticuloso. Na estante, patos de borracha são alinhados perfeitamente em uma fileira, mil selos estão presos a uma parede do quarto. Além disso, tem uma mania obsessiva em montar pirâmides de dados. Estas são apenas algumas das manias de Luka, e num diário, Lucy anota todo o desempenho do irmão. Ela acha que Luka precisa de conserto, pois toda vez que ela tenta se relacionar com ele, tentando mexer em sua rotina repetitiva, ele desmorona. Numa noite, se sentindo maltratada por suas rejeições, Lucy perde a paciência e foge. Tropeçando na f...
Comentários