Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Louco Amor - Maravilhado com um Deus que nunca muda

Livro De Francis Chan com Danae Yankoski

Fernanda Santiago


Não vivemos a certeza de que iremos ao Céu, nem mesmo pensamos nisso. Nossa vida cristã está cheia de prioridades individuais e não coletivas. Estamos em busca do sucesso profissional e financeiro, mas não estamos em busca de viver eternamente ao lado de Deus.
Louco Amor é um livro que trata sobre a realidade cristã. E se você como eu é um crente morno, é hora de tomar cuidado para não ser vomitado por Deus. Ainda há tempo de fazer uma reflexão interior e procurar saber o que Deus quer para a sua vida. É momento de pararmos de pedir bênçãos materiais e procurar enxergar as bênçãos espirituais que Deus nos proporciona todos os dias.
Ao ler o livro , você terá que tomar uma decisão: ser um verdadeiro cristão, ou então desistir de vez de seguir Jesus, que é um caminho repleto de busca pela santidade, amor e doação. Características que dificilmente encontramos na sociedade e igreja atual. Você quer mesmo segui-lo ou apenas ficar olhando suas obras?
Sabemos, no entanto, que todos nós possuímos dons espirituaisos quais Deus distribuiu a cada um para que servissem ao corpo de Cristo. O que quer dizer isso? Servir uns aos outros com seus perspectivos dons. Deus ama todos nós da mesma forma, mas nos fez diferentes, não para que nos sentíssemos melhores que os outros, mas para que pudéssemos ajudá-los. Afinal, cada um de nós tem algo individual e muito especial a oferecer. Por isso é que eu e você somos insubstituíveis aos olhos de Deus. Mas infelizmente, não deixamos o nosso dom fluir e nos tornamos substituíveis aos outros todo tempo, pois não sabemos enxergar o valor que cada um possui.
Você não precisa ir para longe para fazer a diferença que Deus quer. Basta apenas dar testemunho das suas ações em todos os lugares em que você pisa. Não é fácil. Porém, é uma busca. Não podemos ser egoístas. Deus quer que nos movamos. Deus não quer o tempo que sobra do nosso dia. Ele quer tudo. Nossa vida tem que ser uma busca constante. Temos que agradá-lo todo o tempo.
Nosso amor a Deus não pode ser oscilante, tem que ser um amor verdadeiro. Tem que ser como aquele nosso primeiro amor, o coração batendo forte e a ansiedade por mais um encontro... muitos relacionamentos se esfriam. Existe o amor. Mas de repente deixamos a paixão de lado. Temos sim que ser apaixonados por Deus, oferecendo a ELE todo o nosso melhor... e nossa vida tem que ser um rio de testemunhos, para que todos lembrem o quanto fizemos a diferença neste mundo. “Tornem-se meus imitadores como eu sou de Cristo”, 1 Corintios 11.1
Deus quer mais de mim e de você, temos que ser discípulos. Leia “Louco Amor” e encontre um novo propósito para a sua vida, pois Deus nunca muda.

Onde encontrar? EDITORA MUNDO CRISTÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Poema da Maturidade

Por Luiz Augusto Ser poeta! É ser romântico. É ser lírico. É estado de espírito. É versificar! É deixar sua alma falar através de um simples olhar. É aprender as lições ensinadas pela vida, repleta de emoções. É a Deus agradecer; pois é Ele que inspira ao poeta a escrever. Ser poeta é no firmamento encontrar a constelação da virtude na galáxia da plenitude, que ofusca a falsidade para a realidade brilhar. Que nubla a violência e faz a existência reinar. É projetar no horizonte da liberdade a igualdade com a luz da fraternidade. É refletir na pujante mocidade centelhas de tenacidade e lampejos de prosperidade. É, com bondade no coração praticar e ensinar a perdoar, gerando espaços para o amor habitar. É reluzir com altruísmo e aos idosos acariciar para que, radiantes de alegria, cheguem a sorrir...chorar... É faze-los enxergar que as rugas esculpidas e delineadas pelo tempo; que os cabelos brancos ou cinzentos não retratam o envelhecimento. Sim; maior discernimento. É com maestri...

Felicidade Crônica

Fernanda Santiago O que amo em Martha Medeiros é a maneira de transformar quase todas as suas vivências em crônicas. Ganhei o livro Felicidade Crônica logo no início do ano, um presente da minha mãe. É aquele estilo de livro para ler após o café da tarde exatamente para relaxar e renovar as ideias. Neste livro, a autora apresenta 101 crônicas e os assuntos são separados por essas categorias: Curtir a vida, Amor-próprio, Família e outros afetos, Viagens e Andanças. A maioria das crônicas foram também publicadas em outros livros da sua autoria como: Topless, Trem Bala, Non-stop, Doidas e Santas, Feliz por Nada e entre outros, principalmente o livro “Divã”, que foi adaptado ao cinema. Então, por essas razões vale à pena a leitura, pois são situações que nós também vivemos. Veja abaixo alguns trechos: Não tem como não se apaixonar e se ver em alguma de suas histórias. Dedico a leitura para quem precisa de renovo. É leve e transforma a alma. Quem não precisa disso nos dia...