Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

Canal Coma Bem indica alimentos eficazes contra a baixa imunidade no inverno

Nutricionista Maria Fernanda e a apresentadora do Coma Bem, Camila Mazin
A oscilação na temperatura deixa propício o aparecimento de gripes, resfriados e tosse. Esses sintomas de imunidade baixa estão relacionados com a diminuição das defesas do organismo contra parasitas como vírus, bactérias e fungos.

A alimentação pode ser um aliado para ajudar a imunidade durante o inverno e é necessário se atentar a lista de alimentos indicados e melhor maneira de ingeri-los. Pensando nisso, o Canal Coma Bem convidou a nutricionista da rede Covabra, Maria Fernanda Kawabata, para discutir o assunto.

O sistema imunológico é formado por células de defesa e barreiras do corpo, como a pele e a acidez do estômago, que evitam a entrada de micro-organismos e combatem infecções. Mas, quem tem boa imunidade, fica menos exposto aos desconfortos causados pelas quedas de temperatura.

Segundo a especialista, os alimentos mais eficazes contra a baixa imunidade no inverno são: couve (renova as células, limpa e cicatriza o organismo), gengibre (antibactericida, antisséptico, rico em vitamina C e B6), alho e cebola (antioxidante, anti-inflamatório, rico em selênio e zinco), castanha-do-Pará (antibactericida, rica em gordura boa) e frutas cítricas (possui vitamina C e B6, antioxidante). Além de consumir esses alimentos regularmente, ela alerta para a importância de manter hábitos saudáveis e fazer exercícios físicos regularmente.

O Coma Bem é uma iniciativa que conversa com a sociedade por meio do Youtube, sites e redes sociais.  A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras.

O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions e as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas em: FacebookInstagramYoutube e Site

Fonte: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te