Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

SescTV marca presença na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Episódios da série Super Libris serão exibidos no estande das Edições Sesc, além de um bate-papo com Ignácio de Loyola Brandão e Renata Pallottini, participantes do programa
Renata Pallotini. Foto: Piu Dip 
Ignácio de Loyola Brandão. Foto: Piu Dip.
 O SescTV estará na 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de SP. O evento, que acontecerá entre os dias 3 e 12 de agosto de 2018, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, contará com diversas atividades relacionadas à literatura. A participação do canal se dará com a exibição de episódios da série Super Libris, no estande das Edições Sesc, durante todo o evento. Além disso, o canal realiza um bate-papo, no dia 10/8, sexta-feira, às 14h, entre a dramaturga Renata Pallottini e o escritor Ignácio de Loyola Brandão, ambos entrevistados na série, sobre formação de leitores.
Dirigida pelo jornalista e escritor José Roberto Torero, Super Libris aborda o universo da leitura e da literatura através de entrevistas com autores brasileiros e profissionais da área. Entre os episódios exibidos ao longo da Bienal, estão as produções que entrevistam Chico Buarque, Ângela Lago, Antônio Prata, Ferréz e Ruth Rocha. A série é composta por duas temporadas e vai ao ar às segundas-feira, às 21h, no SescTV. (Assista em sesctv.org.br/aovivo). Os episódios também estão disponíveis na íntegra, gratuitamente, no site do canal.
O bate-papo entre Renata Pallottini e Ignácio de Loyola Brandão acontece no dia 10/8, sexta-feira, às 14h, mediado por Sidênia Freire, coordenadora de programação do SescTV. Para ela, a presença do canal em um evento como a Bienal reforça o desejo de ampliar o acesso a seu conteúdo. “A série encontrará seu público potencial, focado, composto por estudantes, professores e formadores de opinião. Estar na Bienal é uma forma de visibilizar o programa”, diz.
Renata Pallottini nasceu em São Paulo, em 1931, e se tornou dramaturga, ensaísta, poeta e tradutora. Escreveu sua primeira peça, A Lâmpada, em 1960, depois dedicando-se ao teatro, poesia e televisão. Ela participa da série Super Libris no episódio Teatro É Literatura?, no qual questiona as relações que perpassam os dois gêneros artísticos.
Ignácio de Loyola Brandão nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 1936, e começou a trabalhar como romancista, contista, cronista e jornalista nos anos 1960, quando passou a publicar textos em jornais e revistas. Na série Super Libris, ele discute a importância da crônica brasileira, no episódio Crônica, Uma Mania Nacional.
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras do ramo, com a presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates. 
O Sesc SP, parceiro cultural da CBL, participa da Bienal com o estande das Edições Sesc São Paulo, na curadoria parcial do Salão de Ideias e com duas unidades móveis do BiblioSesc, na Praça da Palavra e na Praça de Histórias. Serão mais de 1.500 horas de atividades e 13 espaços oficiais com atividades relacionadas ao universo literário.
Além disso, o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, bem como a seus dependentes, acesso gratuito à Bienal: os matriculados devem apenas apresentar a credencial plena e um documento de identidade com foto na portaria. Cada credencial plena dará direito a um ingresso por dia de evento. 


SERVIÇO:
Edições Sesc São Paulo na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 
Local do estande: F050 
De 3 a 12 de agosto
Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana 
02012-021 São Paulo – SP 
www.bienaldolivrosp.com.br

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV 
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Redação: Breno Zonta 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente....

Fixação de Luka: Um stop motion sobre autismo baseado em fatos reais

Créditos: facebook.com/FixingLuka Fernanda Santiago Fixação de Luka: Este é um Curta metragem maravilhoso sobre o autismo. É um stop-motion inspirado nas experiências de Jessica Ashman, que tem um irmão mais novo autista. Ela conta a história baseada em sua infância, da maneira que ela enxergava o seu irmãozinho mais novo. Na história desenvolvida por ela, Lucy a representa, e Luka, faz o papel do seu irmãozinho. Luka é um menininho todo meticuloso. Na estante, patos de borracha são alinhados perfeitamente em uma fileira, mil selos estão presos a uma parede do quarto. Além disso, tem uma mania obsessiva em montar pirâmides de dados. Estas são apenas algumas das manias de Luka, e num diário, Lucy anota todo o desempenho do irmão. Ela acha que Luka precisa de conserto, pois toda vez que ela tenta se relacionar com ele, tentando mexer em sua rotina repetitiva, ele desmorona. Numa noite, se sentindo maltratada por suas rejeições, Lucy perde a paciência e foge. Tropeçando na f...

Saúde como Direito: onde estamos agora?

compre aqui Por Marcelo Henrique Silva Divulgação/ Assessoria de Comunicação   A saúde é um dos pilares fundamentais da vida humana e desempenha um papel crucial em nosso bem-estar geral. Por séculos, o Brasil tem buscado soluções para suas profundas desigualdades sociais e dificuldades no acesso aos serviços médicos básicos. E pensar em soluções para esses problemas significa pensar em duas questões fundamentais: no conceito próprio de saúde e na sua visão como direito fundamental. Para responder a primeira pergunta, devemos primeiro voltar no tempo. “Ser saudável é não estar doente”. Durante gerações, foi com essa maneira simplista que se pensaram as políticas sanitárias mundo afora. Especialmente no âmbito da classe trabalhadora, onde o interesse maior era das empresas, já que funcionário doente significava funcionário afastado das atividades laborais. Pensando nisso, as primeiras políticas de garantia ao acesso à saúde contemplavam apenas empregados formai...