Pular para o conteúdo principal

Descubra a conexão entre os ciclos menstrual e lunar e suas preferências de consumo

Assista ou ouça o Programa Conexão Inclusão todas quintas-feiras!

Fernanda Valente

No dia 16 de abril foi a estréia do Programa Conexão Inclusão na Live da Rádio Cacique de Santos - AM 1510. Dá para ouvir a programação também pela Rádio Planeta Conexão, pelo site http://www.planetaconexao.com/
O Programa começa às 20 horas, todas quintas-feiras. A apresentação fica por conta de Ronaldo Cortez, educador físico e pai de um adolescente com autismo e minha participação. O programa sempre traz um convidado e vamos sempre falar de diversidade, inclusão, práticas inclusivas, acessibilidade, vivências... Sempre com algum profissional da área, pois fazemos questão de abraçar o lema da LBI - "Nada sobre nós sem nós". Confira abaixo como foram os primeiros programas: 

Programa 1 - dia 18/04



Foi uma breve apresentação de como será o programa e falamos um pouco sobre a história do apresentador Ronaldo Cortez, sobre o seu filho Victor Gabriel. Falou um pouco sobre a luta da sua esposa Cristina que hoje é uma referência em assuntos que envolve o TEA - Transtorno do Espectro Autista.

Assista ou ouça pelo link: https://bit.ly/2V295sF

 Programa 2 - dia 25/04



O programa contou com uma entrevista com Cisco Arãna, o pioneiro do Surf no Brasil. Ele é a primeira pessoa a criar uma prancha adaptável pela percepção de entender a necessidade de uma pessoa com deficiência física. Além disso falou de toda a sua trajetória sobre ajudar jovens carentes e ser o primeiro fundador de uma escola de Surf em Santos. Além disso, ele falou de projetos práticos e inclusivos que acontecem fora e dentro do Brasil.

Assista ou ouça pelo link: http://bit.ly/2vEXaHa

Programa 3 - Dia 02/05





A convidada deste dia foi Cristiane Zamari, vice presidente do Condefi e Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB. Ela citou que a inclusão começa em nós através de práticas atitudinais. Falou um pouco sobre a sua vida e a luta de ser mãe de uma criança com síndrome de down, de guerrear pelas práticas de habilidades e capacidades que cada pessoa tem e pode vir a desenvolver. Também falou sobre a importância dos direitos já conquistados e que estamos aprendendo constantemente. 

Assista ou ouça pelo link: http://bit.ly/2vFnMri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.