Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

4 livros para aprender sobre valores com super-heróis

Campanha da Disal destaca títulos do universo da Marvel, como Pantera Negra, Homem de Ferro e Viúva Negra, que trazem importantes ensinamentos

Super-heróis são figuras que nos acompanham desde cedo. Mas entre tantos poderes enigmáticos, como a capacidade de voar, ter muita força, ou se teletransportar, muitas mensagens importantes ficam nas entrelinhas. Uma campanha da Disal chama atenção para esses ensinamentos, trazendo 4 títulos do universo da Marvel com grandes lições.

Um estudo realizado pela fábrica de brinquedos Mattel do Brasil, em parceria com o Instituto GFK Indicator, mostrou que os super-heróis não só influenciam o dia a dia das crianças como também são essenciais para a formação da personalidade. De acordo com a pesquisa, é nessa primeira relação da criança com as personagens que elas entendem alguns valores como ética, coragem e humildade.

Além disso, é importante lembrar que a figura que será apresentada para os pequenos servirá de inspiração para eles. Sendo assim, os heróis também são responsáveis por mostrar um pouco mais de maturidade através das tomadas de decisões, definindo o que é certo e errado, enquanto resolvem problemas das pessoas ou de cidades inteiras.

Nesse contexto, a Disal, referência no mercado editorial, traz a campanha “Filmes e Séries”, que elenca diversos livros do universo da Marvel com promoções que duram até o final do mês de maio. Confira e escolha sua inspiração:

 

  • Capitâ Marvel: mais alto, mais longe, mais rápido – Liza Palmer

Carol Danvers inicia sua carreira na Força Aérea dos Estados Unidos e, em seu primeiro ano na escola de voo, será testada de todas as maneiras possíveis. Na academia, ela terá que lutar contra sua natureza desafiadora e seguir as ordens que são impostas se quiser se destacar em um espaço que ainda é um “clube só para homens” na década de 1980, mas sob a marra de Carol, esconde-se um medo persistente de que nunca consiga ser boa o bastante. A princípio, a Força Aérea parece não apostar que ela consiga, e impõe uma programação rigorosa feita por oficiais exigentes, e que deverá ser cumprida caso queira manter a possibilidade de se juntar ao programa de elite Flying Falcons, que nunca teve uma mulher em suas fileiras.

Saiba mais:  https://cutt.ly/oHQUqN5

 

  • Viúva Negra - Os bastidores do filme – Culturama

Desde sua primeira aparição no universo cinematográfico da Marvel, a espiã Natasha Romanoff tentou fazer as pazes com o passado, mas agora esse passado está em seu encalço. No filme Viúva Negra, Natasha se reconecta com a família, desvendando segredos antigos, e encara um novo e mortal inimigo. Passeie pelos bastidores deste thriller de ação dramático e encontre o elenco e a equipe que contaram a história da Viúva Negra. Cheio de fotografias e entrevistas exclusivas, artes conceituais e uma HQ inédita, este livro especial sobre o filme da Viúva Negra é um item essencial para os fãs.

Saiba mais: https://cutt.ly/QHQUvH6

 

  • Homem De Ferro - A manopla - Eoin Colfer

Tony Stark é conhecido no mundo todo de diversas maneiras: magnata corporativo, bilionário, inventor, gênio, mas, acima de tudo, ele é famoso por ser o super-herói da armadura vermelha e dourada, o invencível Homem de Ferro. O que os fãs de Tony não sabem é que o que aconteceu na sua infância foi o que o levou a deixar de lado os brinquedos, substituindo-os por armas projetadas para manter a paz e a ordem. Eles não percebem quanta dor ele esconde por baixo do exterior reluzente da armaduraMas o show tem que continuar. As pessoas esperam dele força, sarcasmo e extravagância o tempo todo, e ele não está disposto a desapontá-las.

Saiba mais: https://cutt.ly/mHQIeqL

 

 

  • Pantera Negra: O jovem príncipe – Ronald L. Smith

 Seu destino é ser o Pantera Negra, mas, por enquanto, ele é apenas T’Challa – um jovem príncipe de 12 anos que mora em sua terra natal, Wakanda, uma nação africana isolada e detentora de tecnologia de ponta. Quando ele não está aprendendo o ofício de governar o reino com o pai ou testando sua última invenção tecnológica, ele sai para quebrar as regras junto a seu melhor amigo, M’Baku. No entanto, quando um conflito começa a fermentar perto de Wakanda, seu pai faz um anúncio surpreendente: enviará T’Challa e M’Baku para estudar nos Estados Unidos. Não se trata de uma instituição particular de prestígio, eles foram matriculados em uma escola de ensino fundamental no coração de Chicago. Embora tenha recebido um traje tecnológico e um anel de vibranium para serem utilizados apenas em casos de emergência, T’Challa percebe que talvez não esteja tão bem equipado quanto acreditava para lidar com a sua vida nos Estados Unidos.

Saiba mais em: https://cutt.ly/nHQIMOX

Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas