Pular para o conteúdo principal

Descubra a conexão entre os ciclos menstrual e lunar e suas preferências de consumo

Rich Son Bank - educação financeira para toda a família

Ensinar as crianças um pouco sobre economia é a proposta da Rich Son Bank, um banco digital voltado para a família. 
Atualmente, estima-se que apenas 21% dos brasileiros tiveram educação financeira até os 12 anos de idade. Os dados foram levantados recentemente pelo Ibope e reforçam que a mudança deste cenário é fundamental para a criação de adultos mais conscientes. 
“Um dos nossos propósitos é ensinar que poupar desde cedo vale muito a pena. Para apoiar pais e filhos ao longo desta jornada, desenvolvemos dois produtos principais: o Porquinho Digital, voltado para crianças e adolescentes, e o Cofrinho Digital, voltado para os responsáveis”, conta Diego Pissolatti, CEO da fintech. 
Ele explica que, por meio do Porquinho Digital, é possível estimular os pequenos a criarem o hábito de poupar e aplicar dinheiro para alcançarem seus objetivos. 
“Vamos supor que a criança queira um brinquedo novo, que custa R$ 150. Ao criar um Porquinho Digital, ela pode estipular esse valor e começar a guardar o dinheiro que recebe mensalmente dos pais ali. Quando o montante é atingido, o porquinho quebra e a criança pode usufruir desse dinheiro para realizar o seu desejo”, detalha Pissolatti, reforçando que o Porquinho Digital rende mais que a poupança.
De olho no futuro
Além da educação financeira para crianças e adolescentes, o Rich Son Bank também traz oportunidades para que os pais invistam no futuro dos seus filhos, por meio de aplicações mais rentáveis que a poupança, como o CDB.  
“Com o Cofrinho Digital, é possível ter uma reserva de emergência e até mesmo começar a guardar dinheiro para a faculdade dos herdeiros. Quanto mais cedo esse esforço começar, melhor, pois os juros farão o resto”, conclui Pissolatti, destacando que são muitas as razões pelas quais vale a pena fazer um plano de investimentos para os filhos.
O Rich Son Bank está buscando 1 mil clientes fundadores para participarem da primeira fase de lançamento do banco digital. O grupo terá acesso a benefícios exclusivos ao longo de toda a jornada em parceria com a fintech, incluindo descontos no Market Place e participação em eventos. Os interessados devem se cadastrar no site: http://richsonbank.com.br/   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Pela fé!

Uma das minhas paixões é a LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Tive o prazer de conviver com alguns amigos surdos e fazia tempo que eu não ministrava em libras. Há um mês, encontrei com um amigo surdo no shopping, conversamos. E de repente me veio uma pergunta: Você não está enterrando o seu dom? Mais do que dom, é um ministério de amor que Deus depositou em meu coração. Pela fé, quero alcançar lugares impossíveis! Pela fé, quero exercer os meus dons com todo amor.