Pular para o conteúdo principal

Leonardo Gonçalves lança novas faixas do projeto "Para Levi", dedicado ao filho

Por mais adultos do bem! 7 contos para despertar valores e virtudes nas crianças

 Em nome do respeito e empatia, autora Vera Lúcia Magalhães propõe leitura inclusiva e recheada de lições em lançamento


Como transformar os adultos para tornar o mundo um lugar mais tolerante e melhor de se viver? Foi esta pergunta que impulsionou a paulista Vera Lúcia Magalhães a mergulhar na literatura e dar vida ao livro infantil Laços de Virtudes. Por meio de uma escrita sensível, a autora visa despertar nas crianças senso de empatia para a vida adulta, ao apresentar a realidade como ela é: diversa e que clama por mais amor e respeito.

Os sete contos que compõem a obra revelam personagens com histórias e lições distintas, que fazem refletir. Enquanto jovens cangurus na Austrália ensinam sobre adoção e os bichos da floresta mostram que relacionamentos podem mudar com respeito, no Himalaia amigos tratam de bullying. Diversidade familiar e de classes também são temas dos contos, assim como a naturalização de qualquer tipo de deficiência, seja física, visual ou auditiva.

Todas estas situações fictícias em representação à vida real dão espaço para pais e educadores dialogarem com as crianças sobre questões sérias e que, muitas vezes, não sabem como abordar. Além disso, a obra serve de estímulo aos sensos de justiça, solidariedade, empatia e respeito nos pequenos.

Acostumada a ser cuidada e amada, Brisa pensava como seria possível
alguém viver assim, sem família, carinho, comidinha gostosa da mãe,
cama quentinha; afinal, como ela mesma, Bantú era muito pequeno
para viver sozinho. (
Laços de Virtudes, p. 23)

Laços de Virtudes tem tom narrativo e é uma verdadeira experiência sensorial. Além das ilustrações cativantes de Marco Aragão, com traços firmes e cores vibrantes, há um conteúdo interativo ao fim de cada capítulo que estende a história para além do livro.

Por meio de um QR code, as crianças são convidadas a abrir um vídeo para meditar ou ouvir uma das histórias contada em voz alta. Também são incentivadas a colorir os personagens, fazer colagens e aprender a fazer origami.

FICHA TÉCNICA

Título: Laços de Virtudes
Autora: Vera Lúcia Magalhães
ISBN/ASIN: 978-65-88436-22-6
Formato: 20 x 27,5 cm
Páginas: 100
Preço: R$ 68,00
Onde comprar: Amazon e Livraria da Vila


Sobre a autora: 

Vera Lúcia Magalhães é formada em Educação Física pela USP e Educação Artística pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Por dez anos deu aulas de ballet para crianças, e sempre se perguntou como poderia construir um mundo melhor para elas. Mudou para o ramo corporativo e o questionamento interno não se aquietou, por isso aprofundou os estudos nas áreas humanas e entendeu que é preciso ensinar valores e virtudes ludicamente às crianças, ao invés de tentar transformar os adultos. Assim nasceu a “Vera escritora”.

Sobre o ilustrador: Marco Aragão tem 45 anos de experiência na ilustração. Iniciou sua jornada na Editora Abril, na Redação Disney. Passou para a área de publicidade e atuou como diretor de arte e ilustrador por anos – rendeu o prêmio “Profissionais do Ano”, para ação junto ao Ministério da Saúde. Montou o próprio estúdio, onde realizou dezenas de storyboards, lay-outs e livros (mais de quatrocentos) para os mais variados gêneros.

Redes sociais:
YouTube: Vera Lucia Magalhaes 
Instagram: @magalhaesveralucia_

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te