Pular para o conteúdo principal

Primeiro K-drama Cristão do Brasil: "O horizonte mora em um dia cinza" por Tatielle Katluryn

Conheça 8 personalidades para se inspirar neste Dia das Mulheres

Hoje é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, mas durante muitos anos ser mulher foi sinônimo de não ter acesso a direitos comuns. Hoje, se todas as mulheres têm direitos e podem exercê-los com segurança, é porque grandes personalidades femininas lutaram para que isso acontecesse.

Como uma forma de levar representatividade e mostrar para todas as pequenas mulheres que estão chegando ao mundo que é possível ter grandes sonhos, a Catapulta Editores selecionou oito títulos que, além de inspirar, reforçam a importância das grandes personalidades femininas na história.

“Se hoje estamos aqui levando histórias de grandes mulheres para as crianças, é porque um dia elas lutaram para isso. Por essa razão, é tão importante contar e mostrar desde cedo que é possível sonhar e realizar mesmo sendo mulher, além de ser possível fazer a diferença”, explica Carmen Pareras, diretora da editora no Brasil.

Abaixo, confira alguns dos títulos que contam a história de grandes mulheres cujos impactos são inúmeros no mundo contemporâneo:

Gente pequena grandes sonhos - Frida Kahlo: Quando Frida era jovem, sofreu um grave acidente de trânsito que mudou sua vida. Por não poder caminhar, começou a pintar deitada na cama. Seus autorretratos, que refletem seu sofrimento e dor, mas também sua paixão pela vida e seu instinto de sobrevivência, a tornaram uma das artistas mais famosas do século XX.
Gente pequena grandes sonhos - Anne Frank: Quando a Segunda Guerra Mundial estourou, Anne e sua família tiveram que se esconder em um anexo secreto em Amsterdã. Anne escreveu seu famoso diário, descrevendo sua crença na bondade das pessoas e suas esperanças de paz.
Gente pequena grandes sonhos - Madre Teresa: Agnes, que mais tarde se tornaria Madre Teresa, nasceu em Skopje, Macedônia. Desde cedo, ela sabia que queria se dedicar à religião. Ficou fascinada com as histórias de missionários ajudando as pessoas e queria fazer o mesmo.
Gente pequena grandes sonhos - Mary Shelley: Mary foi a primeira escritora de ficção científica da história, escreveu profissionalmente até o momento de sua morte e tornou-se altamente reconhecida como grande romancista ainda em vida.
Gente pequena grandes sonhos - Rosa Parks: Rosa Parks foi uma ativista do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. No dia 1 de dezembro de 1955, Rosa entrou para a história por se negar a ceder a um branco o seu assento em um ônibus em Montgomery, no Alabama.
Gente pequena grandes sonhos - Coco Chanel: Depois da morte de sua mãe, Coco Chanel passou a infância em um orfanato, onde ela aprendeu a usar a agulha e a linha. Anos mais tarde, ela se tornou cantora de cabaré, costureira, chapeleira e, por fim, uma das estilistas mais famosas que já existiram.
Gente pequena grandes sonhos - Marie Curie: Quando Marie Curie era jovem, não pôde frequentar a universidade por ser mulher. Mas quando se tornou adulta, seu trabalho científico foi reconhecido em todo o mundo. Suas descobertas envolvendo o rádio e o polônio foram de fundamental importância para lutar contra o câncer, e ela logo ganhou o Prêmio Nobel de Física.
Gente pequena grandes sonhos - Malala Yousafzai: Malala, uma jovem paquistanesa, foi uma militante dos direitos das crianças, vítima de um atentado por defender o direito das meninas de ir à escola. Com 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

Todas as opções de livros podem ser encontradas nas principais livrarias do país, tanto em lojas físicas quanto online, além do e-commerce da editora no www.catapultalivros.com.br, com preços sugeridos ao varejo de R$ 69,90.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente   Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando. Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança. A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la. A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles moç