Pular para o conteúdo principal

Leonardo Gonçalves lança novas faixas do projeto "Para Levi", dedicado ao filho

Inclusão e Celebração: Breno Viola Brilha no Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Fernanda Valente 

Em um dia de celebração e conscientização, a comunidade de Brasília se prepara para acolher um evento marcante neste domingo: a CaminhaDown DF. A ocasião não é somente uma homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, mas também um enérgico chamado à igualdade de direitos e ao fim do preconceito. E quem melhor para representar essa causa do que Breno Viola, o ator e judoca que tem sido uma voz ativa pela inclusão?
Breno Viola, um carioca com Síndrome de Down será uma das estrelas do evento gratuito que acontece no Parque da Cidade, das 9h às 14h. Viola, que recentemente participou das filmagens de "Colegas e o Herdeiro", sequência do aclamado filme "Colegas" (2012), aproveitará a ocasião para fortalecer as mensagens de combate ao preconceito e à discriminação, além de reafirmar os direitos adquiridos por pessoas com Síndrome de Down.
O ator não é estranho aos holofotes ou aos palcos da defesa dos direitos humanos. Em 2002, ele fez história ao se tornar o primeiro atleta de judô com Síndrome de Down das Américas a conquistar a faixa preta. Sua carreira esportiva inclui competições internacionais e conquistas significativas, como participar das Special Olympics no exterior. Mas não é só no tatame que Breno deixa sua marca; ele também tem uma trajetória notável nos palcos e telas, com atuações premiadas e participações em documentários e séries televisivas que visam promover a inclusão.
Além disso, Viola dedicou parte de sua vida a palestrar pelo país e até mesmo na ONU, defendendo os direitos e representando as pessoas com Síndrome de Down com eloquência e paixão. Seu trabalho como editor de conteúdo adaptado no site Movimento Down e suas campanhas para grandes marcas são apenas mais evidências de seu comprometimento com a causa.
No dia seguinte à CaminhaDown, segunda-feira (25/3), Breno Viola participará de uma sessão solene na Câmara dos Deputados, convidado pela deputada federal Erika Kokay, dando continuidade à sua agenda de compromissos em prol da conscientização e inclusão.
Para acompanhar mais sobre a vida e o trabalho do Breno, não deixem de seguir seu Instagram (@breno.viola). Lá, vocês encontrarão um retrato de suas conquistas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra