Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Livros Essenciais nas Bibliotecas de São Paulo

Clássico que encanta gerações recebe nova edição

 Repleta de simbolismos e ilustrações originais, "Alice no País das Maravilhas" completa 160 anos em 2025


Prestes a completar 160 anos, o clássico da literatura inglesa Alice no País das Maravilhas recebe uma nova edição no Brasil pelo selo Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro. A obra, que chega a este marco em 2025, continua a encantar gerações, e é fonte de inspiração para inúmeras adaptações no cinema e na literatura.

Escrito por Charles Lutwidge Dodgson sob o pseudônimo de Lewis Carroll, o livro transcende a categoria de conto infantil ao oferecer aspectos históricos e culturais da época vitoriana. As primeiras ilustrações foram feitas pelo próprio Carroll, antes de Sir John Tenniel assumir a tarefa para a primeira edição, em 1865.

Esta nova edição preserva o texto integral da primeira edição, bem como as ilustrações originais de Sir John Tenniel. A capa foi criação do ilustrador, quadrinista e designer gráfico Thiago Souto, conhecido por seu trabalho premiado no Brasil, França, Polônia e Estados Unidos. Souto mergulhou na narrativa para trazer todos os elementos do clássico e proporcionar aos leitores uma experiência tão maravilhosa quanto a própria história de Alice – também nome de sua filha e inspiração para o trabalho.

Pela primeira vez, o clássico entrou na lista de leituras obrigatórias e pode ser tema de questões nas próximas três edições do vestibular da Unicamp.

Relembre a história

Alice no País das Maravilhas narra a jornada épica de uma menina curiosa que cai na toca de um coelho, adentra um universo de personagens icônicos como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e o enigmático Gato de Cheshire. A maestria de Carroll na linguagem nonsense desafia convenções lógicas e cativa leitores de todas as idades.

Além de desconstruir a lógica tradicional e explorar a fantasia como um exercício de liberdade, a obra estimula a autenticidade e a diversão. Sem uma lição de moral, o autor refuta o maniqueísmo, e propõe a pensar o que é viver eticamente no mundo.

Ficha técnica
Título: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carrol
Editora: Edipro
Selo: Via Leitura
ISBN: 978-6587034454
Formato: 14x21 cm
Páginas: 128
Preço: R$ 28,90
Onde encontrarAmazon


Sobre o capista:
 Thiago Souto é ilustrador, quadrinista e designer gráfico. Publica livros desde 2013 como autor independente e também por meio de editoras, lançados no Brasil, França, Polônia e Estados Unidos. Foi indicado e ganhou prêmios pelo seu trabalho como quadrinista. Começou a desenhar histórias infantis com sua filha que, não tão por acaso, se chama Alice. Ele se divertiu muito fazendo a capa deste livro e espera que você também se divirta lendo essa história tão maravilhosa.

Instagram@thiago.souto.pereira

Sobre o autor: Charles Lutwidge Dodgson, conhecido pelo pseudônimo Lewis Carroll, nasceu em 27 de janeiro de 1832, na Inglaterra. Além de escritor, era matemático e fotógrafo. Carroll ganhou renome mundial com sua obra mais famosa, "Alice no País das Maravilhas" (1865), repleta de imaginação e nonsense. Sua contribuição à literatura infantil transcende gerações, cativando leitores com histórias que desafiam a lógica e exploram a fantasia. Carroll faleceu em 14 de janeiro de 1898, deixando um legado duradouro na literatura e na imaginação.

Sobre a editora: O Grupo Editorial Edipro tem como propósito, desde 1977, publicar obras que ajudem na evolução do leitor. Edipro é formação, inspiração e entretenimento. Ao longo dos anos, são mais de 500 títulos publicados nas principais áreas do saber e novos selos foram criados, como Caminho Suave e Mantra.

Instagram@editoraedipro


Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

O Resgate de Ruby: Uma Lição de Superar Desafios

Fernanda Valente   Ao assistir "O Resgate de Ruby" na Netflix, fui instantaneamente cativada pela história emocionante e inspiradora que se desenrola diante dos meus olhos. O filme, dirigido por Katt Shea, relata a jornada de uma filhotinha agitada que recebe uma segunda chance antes de ser sacrificada, e sua transformação em uma valiosa integrante da força policial. A narrativa vai muito além de uma simples história sobre um cachorro, e toca em temas como superação, compaixão e o poder do apoio mútuo. Logo no início, percebi a conexão entre o policial Daniel e Ruby, a filhotinha em questão. Enquanto assistia, não pude deixar de notar as semelhanças entre o comportamento agitado de Ruby e as características de Daniel, que me levaram a perceber que ambos podem apresentar sinais de ansiedade ou TDAH. Essa percepção me fez enxergar a história sob uma nova luz, destacando a importância de compreender e acolher as diferenças, tanto nos seres humanos quanto nos animais....

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012