Pular para o conteúdo principal

3 livros para possibilitar um mundo mais sustentável

Aluna do Mackenzie Rio Brilha nas Piscinas: Ana Lisboa, Medalhista Paralímpica de Natação

A Faculdade Mackenzie Rio celebra mais uma conquista de sua aluna Ana Lisboa, medalhista paralímpica que tem se destacado no cenário nacional da natação. Desde 2022, quando começou a competir, Ana já conquistou impressionantes 11 medalhas de ouro representando a instituição. No último fim de semana de outubro, ela participou do Campeonato Brasileiro Sub-20 no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, onde trouxe para casa três medalhas de ouro na classe S8, além de duas medalhas de prata e duas de bronze na classe S9.
Ana, que nasceu com Mielomeningocele, uma condição congênita que afeta o desenvolvimento da coluna vertebral, abraçou as suas potencialidades para brilhar nas competições. Desde os três anos, ela se dedica à natação, e sua trajetória começou de maneira inusitada: motivada por sua paixão pelo Vasco da Gama, Ana enviou uma mensagem à sua atual técnica, que acabou a escolhendo para integrar a equipe do clube.
"Não sei por que minha técnica respondeu à minha mensagem. Talvez pela foto ou pela forma como escrevi. Entrei no clube por amor ao Vasco, não por querer ser atleta", relata Ana, que, após a pandemia, voltou a treinar e logo se destacou no cenário nacional. Atualmente, ela conta com bolsas de incentivo do Governo Federal e Estadual e está entre as melhores nadadoras em várias categorias.
O amor pelo Mackenzie é igualmente forte. Ao ver o uniforme da instituição pela primeira vez, Ana se imaginou competindo com ele. "Amo a Faculdade Mackenzie e me orgulho de estudar Direito aqui. Sempre que vou competir, faço questão de vestir o uniforme", afirma.
Em 2023, Ana teve a oportunidade de treinar com a seleção paralímpica brasileira Sub-20, uma experiência que a marcou profundamente. "Foram duas semanas intensas, conhecendo outros atletas e participando de treinamentos com uma estrutura de alto rendimento. Foi como viver o dia a dia de um atleta profissional", compartilha.
Com um histórico impressionante, Ana Lisboa é campeã Brasileira Absoluto, Sub-20 e Universitário, além de ter sido campeã Brasileira Escolar em todas as provas que disputou. Até o momento, sua coleção de medalhas inclui 35 ouros, 23 pratas e 9 bronzes.

Imagens: Assessoria de Comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te...

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 

Programa Conexão Inclusão

  Nesta terça-feira, dia 22 a partir das 19h30 você poderá conferir o Programa Conexão Inclusão com apresentação de Cristina Fernandes Soares, palestrante, psicopedagoga, advogada e ativista em educação inclusiva e comentários de Fernanda Valente, professora e jornalista com especialização em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e Eduardo Lucas, jornalista. As convidadas desta noite são Vivi Reis, ativista em inclusão e criadora do Inclusivamente e também sua filha Clara Reis, que é bailarina e artista. Vamos falar sobre o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down. Não perca:  www.planetaconexao.com Nas redes sociais: @planetaconexao @programaconexaoinclusao #paratodosverem: Na parte superior, o logotipo do programa Conexão Inclusão escrito em colorido em desenho de quebra cabeça, simbolizando o autismo, além da letra o, utilizando o símbolo da diversidade. Abaixo da esquerda para direita, num fundo branco tem uma foto de perfil da Fernanda Valente, no me...