Pular para o conteúdo principal

Super Libris, a programação literária do SESC TV



A série aborda o universo da literatura e percorre os caminhos da criação de um livro, passando por temáticas como estilos literários, técnicas, críticas, influências e referências de escritores novos e consagrados, além de explorar o mundo das bibliotecas e sugestões dos booktubers.
Direção: José Roberto Torero. Segundas, 21h.
O Culpado Não É Mais o Mordomo
Um panorama da literatura policial, em entrevista com o escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza, criador do conhecido personagem delegado Espinosa.
1/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
Quando a Periferia Está no Centro
O programa entrevista o escritor Ferrez, que aborda questões relacionadas à literatura marginal ou de periferia.
8/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
Pouca Água, Muita Tinta
Entrevista com o escritor, crítico literário e jornalista pernambucano Raimundo Carrero, para investigar se há literatura do sertão. O escritor integra a Academia Pernambucana de Letras, é vencedor dos prêmios APCA (1995 e 2015), Jabuti (2000) e São Paulo de Literatura (2010).
15/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
O Tietê Não É Mais Belo Que o Rio Que Corre Pela Minha Aldeia
A literatura regionalista é discutida pelo escritor, cineasta, tradutor e roteirista gaúcho Tabajara Ruas, autor de Os Varões Assinalados e Netto Perde Sua Alma, este último romance adaptado para o cinema e vencedor de quatro Kikitos, além de render o Prêmio Érico Veríssimo.
22/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
Letras Desbundadas
O escritor, jornalista e diretor de teatro Luiz Carlos Maciel, conhecido também como o ‘guru da contracultura’, fala sobre literatura e desbunde, movimento em várias artes nos anos de 1970.
29/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: 12 anos
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…