Pular para o conteúdo principal

Clássico que encanta gerações recebe nova edição

Super Libris, a programação literária do SESC TV



A série aborda o universo da literatura e percorre os caminhos da criação de um livro, passando por temáticas como estilos literários, técnicas, críticas, influências e referências de escritores novos e consagrados, além de explorar o mundo das bibliotecas e sugestões dos booktubers.
Direção: José Roberto Torero. Segundas, 21h.
O Culpado Não É Mais o Mordomo
Um panorama da literatura policial, em entrevista com o escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza, criador do conhecido personagem delegado Espinosa.
1/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
Quando a Periferia Está no Centro
O programa entrevista o escritor Ferrez, que aborda questões relacionadas à literatura marginal ou de periferia.
8/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
Pouca Água, Muita Tinta
Entrevista com o escritor, crítico literário e jornalista pernambucano Raimundo Carrero, para investigar se há literatura do sertão. O escritor integra a Academia Pernambucana de Letras, é vencedor dos prêmios APCA (1995 e 2015), Jabuti (2000) e São Paulo de Literatura (2010).
15/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
O Tietê Não É Mais Belo Que o Rio Que Corre Pela Minha Aldeia
A literatura regionalista é discutida pelo escritor, cineasta, tradutor e roteirista gaúcho Tabajara Ruas, autor de Os Varões Assinalados e Netto Perde Sua Alma, este último romance adaptado para o cinema e vencedor de quatro Kikitos, além de render o Prêmio Érico Veríssimo.
22/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
Letras Desbundadas
O escritor, jornalista e diretor de teatro Luiz Carlos Maciel, conhecido também como o ‘guru da contracultura’, fala sobre literatura e desbunde, movimento em várias artes nos anos de 1970.
29/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: 12 anos
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Programa Conexão Inclusão

  Nesta terça-feira, dia 22 a partir das 19h30 você poderá conferir o Programa Conexão Inclusão com apresentação de Cristina Fernandes Soares, palestrante, psicopedagoga, advogada e ativista em educação inclusiva e comentários de Fernanda Valente, professora e jornalista com especialização em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e Eduardo Lucas, jornalista. As convidadas desta noite são Vivi Reis, ativista em inclusão e criadora do Inclusivamente e também sua filha Clara Reis, que é bailarina e artista. Vamos falar sobre o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down. Não perca:  www.planetaconexao.com Nas redes sociais: @planetaconexao @programaconexaoinclusao #paratodosverem: Na parte superior, o logotipo do programa Conexão Inclusão escrito em colorido em desenho de quebra cabeça, simbolizando o autismo, além da letra o, utilizando o símbolo da diversidade. Abaixo da esquerda para direita, num fundo branco tem uma foto de perfil da Fernanda Valente, no meio Cristi

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente. Mãe! Celeiro da vida! Das gerações!  Tens muito valor! Vieste à esta Terra, com nobre