Pular para o conteúdo principal

Super Libris, a programação literária do SESC TV



A série aborda o universo da literatura e percorre os caminhos da criação de um livro, passando por temáticas como estilos literários, técnicas, críticas, influências e referências de escritores novos e consagrados, além de explorar o mundo das bibliotecas e sugestões dos booktubers.
Direção: José Roberto Torero. Segundas, 21h.
O Culpado Não É Mais o Mordomo
Um panorama da literatura policial, em entrevista com o escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza, criador do conhecido personagem delegado Espinosa.
1/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
Quando a Periferia Está no Centro
O programa entrevista o escritor Ferrez, que aborda questões relacionadas à literatura marginal ou de periferia.
8/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
Pouca Água, Muita Tinta
Entrevista com o escritor, crítico literário e jornalista pernambucano Raimundo Carrero, para investigar se há literatura do sertão. O escritor integra a Academia Pernambucana de Letras, é vencedor dos prêmios APCA (1995 e 2015), Jabuti (2000) e São Paulo de Literatura (2010).
15/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
O Tietê Não É Mais Belo Que o Rio Que Corre Pela Minha Aldeia
A literatura regionalista é discutida pelo escritor, cineasta, tradutor e roteirista gaúcho Tabajara Ruas, autor de Os Varões Assinalados e Netto Perde Sua Alma, este último romance adaptado para o cinema e vencedor de quatro Kikitos, além de render o Prêmio Érico Veríssimo.
22/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: Livre
Letras Desbundadas
O escritor, jornalista e diretor de teatro Luiz Carlos Maciel, conhecido também como o ‘guru da contracultura’, fala sobre literatura e desbunde, movimento em várias artes nos anos de 1970.
29/8, segunda, 21h
Classificação indicativa: 12 anos
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Valente

Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o …

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Chove Lá Fora

Por Luiz Augusto da Silva


Amanhece! Chove lá fora! Tudo está muito nublado: _Meu coração sufocado: Chora! Quero você agora!
Nuvens acinzentadas Esconde o raiar do sol. Priva os meus ouvidos Do canto do rouxinol!
Rolo na cama! Jogo o lençol: _A saudade invade o local! A tristeza é cruel!: "Mortal"! A felicidade foge!: Infernal!
Sou forte! Bravo! Luto! Bruto! _ Sou guerreiro com esperança! As tempestades serão vencidas: _Pela afiada lança da bonança!