Pular para o conteúdo principal

Praiamar Shopping recebe bloquinho 'Coisa Linda da Mamãe' nesta sexta-feira (16)

SescTV participa do MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos

Arquiteturas - Teatros Ameaçados (SP). Foto: Sergio Roizenblit e Humberto Bassanelli.
O evento será realizado de 08 a 18/09

No mês em que o Sesc completa 70 anos, o SescTV participa da 4ª edição do MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, realizado de 08 a 18/09, na cidade litorânea, disponibilizando no Youtube uma  seleção de programas que abordam o universo do teatro. São documentários, show, espetáculos de dança, debates e entrevistas que integram o acervo do canal. Além disso, alguns desses programas serão exibidos no festival, no espaço Ponto de Encontro, diariamente, de 12 a 17/09, das 15h às 17h. O canal ainda expõe a Videoinstalação Olho-Urubu, que apresenta 26 videopoemas.
Essas produções trazem questões importantes sobre o fazer cênico, com a participação de profissionais da área, entre atores, diretores, pesquisadores, coreógrafos e bailarinos, que a partir de seus conhecimentos e impressões, fomentam a discussão sobre as artes do palco. A seleção conta com programas que tratam ainda o papel social do teatro e sua relação arquitetônica e política com a cidade.
Entre as produções estão o documentário Circo é... Circo, dirigido por Daniela Cucchiarelli, que traz a história do circo, conceitos, formação de artistas e a questão do risco; e o episódio Nelson Rodrigues, da série Contraplano, dirigida por Luiz R. Cabral, no qual o professor e curador de Artes Plásticas Tadeu Chiarelli e o ator, palhaço, dramaturgo e diretor Hugo Possolo analisam a influência da obra do escritor no cinema brasileiro a partir de alguns de seus filmes.
Destaque para o show Plínio Marcos em Prosa e Samba, com Juçara Marçal, Kiko Dinucci e banda, e direção para TV de Juliana Borges, e para o programa Plínio Marcos – Eu Fiz por Merecer: Entrevista com Oswaldo Mendes, dirigido por Miriam Portela, que mostra conversa com o ator e diretor Oswaldo Mendes, amigo de Plínio Marcos e autor de sua biografia Bendito Maldito, lançada em 2007.
Também estão na seleção o episódio Teatros Ameaçados (SP), da série Arquiteturas, dirigida por Paulo Markun e Sergio Roizenblit, que traz um panorama dos teatros de rua de São Paulo; e a coreografia  Revêrie – Morena Nascimento, da série Dança Contemporânea, com direção para TV de Antonio Carlos Rebesco. O espetáculo solo é coreografado e interpretado por Morena Nascimento, com direção, criação e dramaturgia de Carolina Bianchi e inspiração nas imagens da fotógrafa alemã Grete Stern.
O festival recebe ainda a Videoinstalação Olho-Urubu. Composta por módulos interativos, a instalação exibe 26 videopoemas, com duração entre um minuto e meio e cinco minutos, que atravessam as diversas realidades do MIRADA - a arte, a cidade, o homem e a arquitetura - e embaralham as fronteiras entre cinema, artes visuais, ficção e realidade. Os curtas-metragens experimentais têm direção geral do diretor teatral e cineasta André Guerreiro Lopes e são frutos do trabalho dos participantes da oficina Imersão Olho-Urubu - Laboratório Audiovisual SescTV, ministrada durante a última edição do festival.

SERVIÇO:
MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos - 2016
Do dia 08 a 18/09

Ações do SescTV:
Youtube
Disponibilidade de diversos programas sobre o universo do teatro.

Ponto de Encontro – no festival
Exibições de programas do canal que abordam o teatro, diariamente, de 12 a 17/09, das 15h às 17h.
Videoinstalação Olho-Urubu
Com módulos interativos, a instalação apresenta 26 videopoemas, com duração entre um minuto e meio e cinco minutos.
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa Conexão Inclusão

  Nesta terça-feira, dia 22 a partir das 19h30 você poderá conferir o Programa Conexão Inclusão com apresentação de Cristina Fernandes Soares, palestrante, psicopedagoga, advogada e ativista em educação inclusiva e comentários de Fernanda Valente, professora e jornalista com especialização em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e Eduardo Lucas, jornalista. As convidadas desta noite são Vivi Reis, ativista em inclusão e criadora do Inclusivamente e também sua filha Clara Reis, que é bailarina e artista. Vamos falar sobre o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down. Não perca:  www.planetaconexao.com Nas redes sociais: @planetaconexao @programaconexaoinclusao #paratodosverem: Na parte superior, o logotipo do programa Conexão Inclusão escrito em colorido em desenho de quebra cabeça, simbolizando o autismo, além da letra o, utilizando o símbolo da diversidade. Abaixo da esquerda para direita, num fundo branco tem uma foto de perfil da Fernanda Valente, no meio Cristi

Felicidade, Significado, Vida...

  Por Fernanda Valente Levar a vida com significado é um desafio. Escolher ser grato é praticar em todo momento a benevolência. Felicidade não é algo que se procura. Felicidade é respirar, é ter fôlego de vida mesmo que dos seus olhos estejam escorrendo lágrimas. Felicidade é saber que as lágrimas servem para curar, mesmo que ainda o processo de cura esteja acontecendo... O importante é querer.  Vida com significado é ter um sonho ou vários sonhos. É fazer listas. É elaborar planos dos menores aos maiores. Aos poucos somos capazes de construir algo. Para isso, só é preciso ação. Tudo pode ser recomeço. Pontos finais só existem se a gente permitir.  Enquanto houver reticencias podemos dar continuidade, mudar a rota, se perder e se encontrar... Quanto mais vulneráveis somos, mais somos fortes. Para alguns pode parecer fraqueza, mas sentimentos sempre são verdadeiros. Por isso, não vale a pena se esconder. Máscaras caem. Seja você.  Ria, dance, transforme pessoas estranhas em amigas, acei

Propósito de vida

Fernanda Santiago Valente Quantas vezes você já ouviu que Deus tem um propósito em sua vida? Aceitar o propósito é uma decisão sua e este propósito está dentro de você. O que você quer alcançar? Um emprego, um amor, uma viagem? Tudo isso são propósitos que carregamos dentro da gente e Deus sempre tem um ou vários propósitos para nós. O propósito em Deus é saber e ter certeza que ELE cumprirá todos esses sonhos em sua vida. Lembrando que os propósitos de Deus não são egoístas. Os propósitos de Deus sempre envolvem você e mais alguém. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.   Jeremias 29:11