Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

SescTV participa do MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos

Arquiteturas - Teatros Ameaçados (SP). Foto: Sergio Roizenblit e Humberto Bassanelli.
O evento será realizado de 08 a 18/09

No mês em que o Sesc completa 70 anos, o SescTV participa da 4ª edição do MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, realizado de 08 a 18/09, na cidade litorânea, disponibilizando no Youtube uma  seleção de programas que abordam o universo do teatro. São documentários, show, espetáculos de dança, debates e entrevistas que integram o acervo do canal. Além disso, alguns desses programas serão exibidos no festival, no espaço Ponto de Encontro, diariamente, de 12 a 17/09, das 15h às 17h. O canal ainda expõe a Videoinstalação Olho-Urubu, que apresenta 26 videopoemas.
Essas produções trazem questões importantes sobre o fazer cênico, com a participação de profissionais da área, entre atores, diretores, pesquisadores, coreógrafos e bailarinos, que a partir de seus conhecimentos e impressões, fomentam a discussão sobre as artes do palco. A seleção conta com programas que tratam ainda o papel social do teatro e sua relação arquitetônica e política com a cidade.
Entre as produções estão o documentário Circo é... Circo, dirigido por Daniela Cucchiarelli, que traz a história do circo, conceitos, formação de artistas e a questão do risco; e o episódio Nelson Rodrigues, da série Contraplano, dirigida por Luiz R. Cabral, no qual o professor e curador de Artes Plásticas Tadeu Chiarelli e o ator, palhaço, dramaturgo e diretor Hugo Possolo analisam a influência da obra do escritor no cinema brasileiro a partir de alguns de seus filmes.
Destaque para o show Plínio Marcos em Prosa e Samba, com Juçara Marçal, Kiko Dinucci e banda, e direção para TV de Juliana Borges, e para o programa Plínio Marcos – Eu Fiz por Merecer: Entrevista com Oswaldo Mendes, dirigido por Miriam Portela, que mostra conversa com o ator e diretor Oswaldo Mendes, amigo de Plínio Marcos e autor de sua biografia Bendito Maldito, lançada em 2007.
Também estão na seleção o episódio Teatros Ameaçados (SP), da série Arquiteturas, dirigida por Paulo Markun e Sergio Roizenblit, que traz um panorama dos teatros de rua de São Paulo; e a coreografia  Revêrie – Morena Nascimento, da série Dança Contemporânea, com direção para TV de Antonio Carlos Rebesco. O espetáculo solo é coreografado e interpretado por Morena Nascimento, com direção, criação e dramaturgia de Carolina Bianchi e inspiração nas imagens da fotógrafa alemã Grete Stern.
O festival recebe ainda a Videoinstalação Olho-Urubu. Composta por módulos interativos, a instalação exibe 26 videopoemas, com duração entre um minuto e meio e cinco minutos, que atravessam as diversas realidades do MIRADA - a arte, a cidade, o homem e a arquitetura - e embaralham as fronteiras entre cinema, artes visuais, ficção e realidade. Os curtas-metragens experimentais têm direção geral do diretor teatral e cineasta André Guerreiro Lopes e são frutos do trabalho dos participantes da oficina Imersão Olho-Urubu - Laboratório Audiovisual SescTV, ministrada durante a última edição do festival.

SERVIÇO:
MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos - 2016
Do dia 08 a 18/09

Ações do SescTV:
Youtube
Disponibilidade de diversos programas sobre o universo do teatro.

Ponto de Encontro – no festival
Exibições de programas do canal que abordam o teatro, diariamente, de 12 a 17/09, das 15h às 17h.
Videoinstalação Olho-Urubu
Com módulos interativos, a instalação apresenta 26 videopoemas, com duração entre um minuto e meio e cinco minutos.
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te